A ginasta Rebeca Andrade conquistou neste domingo (1º/8) a primeira medalha de ouro na ginástica artística para o Brasil, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela venceu no salto e alcançou o lugar mais alto no pódio.
É a segunda medalha de Rebeca Andrade nos Jogos de Tóquio. Ela já havia conquistado a prata no individual geral. A paulista de 22 anos, com essas duas conquistas, é a primeira brasileira na ginástica artística a conquistar o ouro e a prata em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos.
Com duas notas muito altas, a brasileira somou 15.083. A prata foi conquistada pela americana Mykayla Skinner, enquanto o bronze ficou para a sul-coreana Seojeong Yeo.
Saltos complicados
No primeiro salto, Rebeca fez um salto com alto nível de dificuldade. Apesar de ter pisado com um dos pés para fora da linha demarcada, a brasileira recebeu uma nota alta: 15.166.
Na sequência, Rebeca arriscou um Amanar, um dos saltos mais complicados da ginástica. Por mais que não tenha conseguido cravar na aterrisagem, a brasileira recebeu a nota de 15. Com média de 15.083, a brasileira assumiu a ponta provisória.
Logo em seguida, veio a estadunidense Jade Carey, considerada a grande adversária de Rebeca. No entanto, a americana cometeu um grave erro em seu primeiro salto, recebendo 11.933. Após o segundo, Jade encerrou com uma média de 12.416.
Já garantida no pódio a partir dos saltos da canadense Shallon Olsen, Rebeca permaneceu à beira da pista observando as adversárias para conhecer o seu lugar no pódio. Após os saltos da russa Lilia Akhaimova, nenhuma das ginastas superou a brasileira, que seguiu escrevendo a sua história em Tóquio.
Com informação da Agência Brasil
|