Por Dulce Maria Rodriguez
A partir de setembro próximo, o músico venezuelano Domingo Hindoyan será o homem à frente da Royal Liverpool Philharmonic Orchestra (RLPO), a mais antiga orquestra britânica e uma das mais antigas do mundo.
Domingo Hindoyan se tornará regente titular da Royal Liverpool Philharmonic Orchestra em setembro 2021
Nascido em Caracas a capital da Venezuela, Domingo iniciou seus estudos musicais como violinista no seu país. Depois estudou regência na Haute École de Musique de Genéve.
Em 2013 mudou-se para Berlim, na Alemanha, onde tornou-se o primeiro assistente do renomado professor Daniel Barenboim na Deutsche Staatsoper Berlin até 2016.
Trajetória
O maestro tem uma carreira vibrante como regente de orquestras de ópera de renome internacional como a Philharmonia Orchestra, London Philharmonic Orchestra e The Metropolitan Opera.
Ele também conduziu a Vienna Staatsoper, St Petersburg Philharmonic, Deutsche Staatsoper Berlin, Lyric Opera Chicago e Liceu de Barcelona, orquestras aclamadas em todo o mundo.
Desafio
Domingo é casado com a soprano Sonya Yoncheva. O casal tem dois filhos, Mateo de 6 anos e Sofia de 2 anos de idade. A família reside no cantão Vaud, na Suíça.
Com 41 anos de idade, Domingo Hindoyan a partir do mês de setembro 2021, terá a honra de atuar como regente titular de uma organização que inclui a Royal Liverpool Philharmonic Orchestra and Choir e a Liverpool
Philharmonic Hall, uma das grandes salas de concerto do Reino Unido. Ele substituirá o maestro Vasily Petrenko, que se demite após 15 anos na RLPO.
Além disso, ele vai liderar atividades de educação musical, como os programas In Harmony Liverpool Música e Saúde Mental.
Confira no vídeo o Domingo na regência da Sinfonía N°9
|