Durante a madrugada e manhã deste domingo 6/6, diversos pontos de Manaus sofreram com depredações e incêndios em veículos, transportes públicos e paradas de ônibus. O secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates, informou que estava montando um gabinete de crise.
No Parque das Nações, zona norte da capital, sete ônibus do transporte coletivo da capital foram incendiados
De acordo com a Polícia Militar, as ações teriam sido realizadas pela facção criminosa Comando Vermelho, em razão da morte do integrante Erick Batista Costa, mais conhecido como Dadinho.
ônibus, veículos e viaturas
No Parque das Nações, zona norte da capital, sete ônibus do transporte coletivo da capital foram incendiados. Ao todo, 14 ônibus e duas viaturas foram incendiadas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi interceptada por criminosos.
Já na zona leste, 17 outros veículos e paradas de ônibus também sofreram com atos de vandalismo, de carros a micro-ônibus.
Gabinete de crise
Às 9h da manhã deste domingo, o Secretário de Segurança Pública coronel Louismar Bonates reuniu-se com representantes da Polícia Militar e Polícia Civil no Centro de Operações e Controle Regional (CICC-AM).
Em coletiva de imprensa, Bonates informou que a SSP estava montando um gabinete de crise.
“Daremos garantia ao cidadão de bem no direito de ir e vir, acabando com essa brincadeira que está acontecendo na cidade. A Polícia será extremamente rigorosa quanto a essas pessoas.
O cidadão pode ficar despreocupado, pois a polícia irá às ruas. Estamos reforçando os corredores de ônibus e todas as áreas da cidade, triplicando o número de viaturas – não só na capital, como também na região metropolitana.
No interior do estado também
Ainda de acordo com o Secretário, as ocorrências se deram não somente em Manaus, mas também no interior do estado, como nos municípios de Parintins e no Careiro Castanho.
O secretário afirmou, ainda, que os eventos teriam ocorrido por vingança.
“Isso foi motivado em razão da morte de um traficante conhecido como Dadinho, e a inteligência levantou que essa determinação veio de dentro do presídio. Quero informar a eles, e que os que forem localizados dando essa ordem, será solicitada a transferência para presídio federal. Recebemos uma denúncia de que (o traficante “Dadinho”) estava armado em um determinado local", disse.
Ainda o secretario "Quando a viatura chegou lá, ele foi trocar tiros com a polícia e veio a óbito”, declarou.
Com informação da Secretaria de Segurança Pública
Fotos: divulgação
|