![](/userfiles/image/Reuni%C3%A3o%20SES-AM%2C%20UEA%20e%20CEREM-AM_Foto%20Evandro%20Seixas%20(1).jpeg)
Foto: Divulgação/Secom
O fortalecimento das ações com relação à oferta de residência médica, no Complexo Hospitalar Sul e na rede estadual de saúde em geral, foi pauta de reunião entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Comissão Estadual de Residência Médica do Amazonas (Cerem-AM).
No encontro, como explica a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, foi destacada a potencialização dos serviços de residência médica na rede de saúde pública estadual, reforçando o compromisso do governador Wilson Lima na formação dos médicos residentes.
“Hoje nos reunimos com a vice-reitora da UEA, professora doutora Kátia Couceiro, e com o presidente da Cerem-AM, o médico Juscimar Carneiro, juntamente com suas equipes técnicas, para tratarmos desse assunto, que é de extrema importância. O objetivo do governador Wilson Lima é potencializar a formação de recursos humanos e tornar o Sistema Único de Saúde (SUS) Amazonas cada vez mais forte”, declarou a secretária Nayara Maksoud.
O presidente do Cerem-AM informou que a reunião foi importante para discutir as demandas em torno do tema, sobre os campos de estágios em urgência e emergência dos médicos residentes. “Dessa forma, garantir a formação dos nossos especialistas em todo o estado”, disse Juscimar Carneiro, que também é superintendente do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUG-Ufam).
Participaram da reunião, ainda, os professores Antônio Palhares e Manoel Luiz Neto, diretor e coordenador de Qualidade, respectivamente, da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), a professora doutora da UEA, Heliamara Ferreira Maia Teles, e o médico reumatologista Domingos Sávio.
*Fonte: Secom
|