Documento sem título






 















30/01/2024




O desembargador Jomar Fernandes assumiu a Presidência do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), tornando-se o primeiro amazonense a ocupar esse cargo.

 

 

Foto:Chico Batata

 

A posse ocorreu em Brasília, na presença de autoridades, incluindo ministros, governador do Amazonas e magistrados de todo o país.

 

 

Em seu discurso, Fernandes abordou o papel social das Corregedorias brasileiras e destacou a importância da união dos corregedores para garantir uma prestação jurisdicional eficaz.

 

 

Durante a cerimônia, também foram empossados os demais integrantes da Comissão Executiva do CCOGE para o exercício de 2024. A Desembargadora Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade, do Tribunal de Justiça de Sergipe (1.ª vice-presidente); e os desembargadores Marcus Henrique Pinto Basílio, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (2.º vice-presidente); Leandro Crispim, do Tribunal de Justiça de Goiás (1.º secretário); Hamilton Mussi Corrêa, do Tribunal de Justiça do Paraná (2.º secretário); J.J. Costa Carvalho, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (1.º tesoureiro); Samoel Martins Evangelista, do Tribunal de Justiça do Acre (2.º tesoureiro). Os membros da Comissão Executiva têm mandato de um ano, podendo haver recondução uma única vez e para igual período.

 

 

O novo presidente elogiou a gestão anterior e ressaltou os desafios das Corregedorias, enfocando a necessidade de desenvolver estratégias que contribuam efetivamente para a gestão do Judiciário. Ele destacou programas como o 'Solo Seguro' e o 'Registre-se', que enfatizam o papel social das Corregedorias na defesa da cidadania.

 

 

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, enviou uma mensagem de vídeo parabenizando os novos integrantes da Comissão Executiva e enfatizando a importância do trabalho das Corregedorias para o Judiciário brasileiro.

 

 

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o ministro do STJ Mauro Campbell Marques e a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge. O governador do Amazonas, Wilson Lima, destacou a experiência do desembargador Jomar Fernandes e sua contribuição para o cenário nacional do Judiciário.

 

 

Com informação da ascom

Compartilhe

<p>Desembargador amazonense assume presidência do Colégio de Corregedoras dos Tribunais de Justiça do Brasil</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp