Lançado em Manaus em março de 2021 em resposta aos impactos socioeconômicos da COVID-19 o Projeto Cozinha Solidária propicia o atendimento direto à população através da implantação de cozinhas comunitárias.
![](/userfiles/image/cozinhas(1).jpeg)
O principal objetivo do projeto é mitigar a fome, nas regiões com maior vulnerabilidade social
Liderado por microempreendedores, cozinheiros, lideranças locais, organizações sociais e coletivos o objetivo é a produção de refeições destinadas para quem mais necessita.
È momento de fome para muitos por isso o projeto visa mitigar a fome, nas regiões com maior vulnerabilidade social.
A ecochef do Restaurante Moronguetá Amazônico
A ecochef Luizi Viana do Moronguetá Amazônico, iniciou, no dia 13 de maio de 2021 o projeto cozinha solidária da Gastromotiva, que doará 500 refeições semanais, para indivíduos e famílias em situação de insegurança alimentar.
Gastrônoma e merendeira de profissão para ela é muito bom fazer parte desse projeto. Na opinião dela "quem tem fome tem pressa".
Inicialmente ela tem como público específico os refugiados venezuelanos e a comunidade do bairro Nova Esperança do Manaus/AM.
![](/userfiles/image/Ecochef%20luizi.jpg)
Ecochef Luizi Viana
O Restaurante Moronguetá Amazônico é um empreendimento de gastronomia regional amazônica onde a chef Luizi valoriza a biodiversidade. Ela busca fazer um alimento limpo, justo e saudável.
Na sua cozinha ela trabalha com os produtos regionais e prioriza a compra da agricultura familiar e orgânicos.
15 cozinhas solídárias em Manaus
Em Manaus já são 15 Cozinhas Solidárias que estão doando 7.500 Pratos Solidários por semana.
Foram selecionadas três Localidades que estão com suas Comunidades rurais, totalmente Anfíbias, além de 12 Bairros em Manaus e Região Metropolitana.
Patrocinantes
Gastromotiva, Instituto Acariquara, Instituto Coca-Cola, PHI (Philantropia Inteligente) e Núcleo de socioeconomia da Universidade Federal do Amazonas (Nusec/UFAM)
Com informação da assessoria
Fotos: Divulgação
|