Abrir um negócio próprio em Portugal é um dos caminhos para se obter um visto de empreendedor e, consequentemente, morar legalmente no país com qualidade de vida. Após se consolidar como a maior franqueadora portuguesa, 175 unidades franqueadas, o Grupo NBrand mira justamente esse público de origem no Brasil que busca estabilidade e segurança, oferecendo um modelo de negócio testado e lucrativo.
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Atualmente, 30% dos seus franqueados são brasileiros, mas a meta é ampliar em essa participação para 40%
Fundado há mais de 15 anos na cidade de Porto, pelo gestor Cândido Mesquita, o Grupo tem seis franquias de segmentos variados, como limpeza, decoração de interiores, imobiliário, arquitetura e coaching.
São as marcas: House Shine, Urban Obras, Vangor, UNU, Newcode e Brainbase. “Operamos franquias que geram valor econômico e social em diversos setores. Além de ser oportuno para viver no país, temos marcas que oferecem um lucro médio mensal de até R$ 160 mil para o empreendedor e retorno a partir de quatro meses”, destaca Mesquita.
Brasileiros representam 30% da comunidade estrangeira no Portugal
Em constante evolução, o mercado de franchising tem uma representação significativa na economia portuguesa, contribuindo em 5,8% ao Produto Interno Bruto (PIB) local. Responsável por gerar cerca de 160 mil empregos, o setor movimenta um volume de negócios de 11 bilhões de euros ao ano, segundo dados recentes da Associação Portuguesa de Franchising (APF).
Por outro lado, hoje vivem em Portugal aproximadamente 300 mil brasileiros, que representam 30% da comunidade estrangeira, a maior atualmente.
“O visto de empreendedor em Portugal pode ser solicitado por imigrantes que pretendam abrir um negócio no país. A grande vantagem desse documento em relação ao Golden Visa, é que ele pode ser solicitado por pequenos e médios empreendedores que buscam investir um valor mais baixo no país”, informa o fundador do Grupo NBrand.
Modelo testado
De olho no alto fluxo migratório de brasileiros, o Grupo Nbrand apresenta diversos modelos de negócios já consolidados e reconhecidos no território lusitano. Uma de suas marcas mais conhecidas é a House Shine, empresa líder no segmento de limpeza doméstica em Portugal.
Com 80 unidades franqueadas, o investimento médio inicial para abrir uma franquia da marca é de € 32,5 mil, o equivalente a cerca de R$ 173 mil. O faturamento bruto estimado fica em torno de € 14 mil (cerca de R$ 75 mil) e o retorno ocorre entre 18 e 24 meses.
Já a Urban Obras atua no setor de arquitetura e obras. Seu investimento inicial é de € 39,5 mil (aproximadamente R$ 211 mil). Com retorno esperado variando entre um e dois anos, a franquia tem faturamento estimado em € 39,5 50 mil (R$ 267 mil). Outra marca bastante promissora é a Vangor, especializada em design de interiores. Com investimento inicial de € 48,5 mil (R$ 258 mil), a marca oferece um retorno de € 80 mil (R$ 426) em um prazo de quatro a nove meses, além de um expressivo lucro médio mensal de € 30 mil (R$ 160 mil).
Também estão no portfólio da NBrand franquias como a UNU, do setor de mediação imobiliária, e as marcas de coaching Brainbase e Newcode, ambas franquias que não exigem que o empreendedor invista em um ponto físico.
Com informação da assessoria
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