Documento sem título






 















11/05/2021




O deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) disse que destinou R$ 4 milhões ao município de Padre Bernardo (GO) no “orçamento paralelo” do governo federal em troca de apoio de colegas do partido à ZFM (Zona Franca de Manaus).

 

A resposta do parlamentar se refere à denúncia do jornal Estado de SP sobre orçamento secreto em troca de apoio ao governo.

 

 

O deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) 

 

 

A verba seria usada para compra de máquinas agrícolas para auxiliar nas obras em estradas nas áreas rurais e vias urbanas e nos projetos de cooperativas da agricultura familiar no (GO).

 

 

Saraiva disse que não há irregularidade na destinação de dinheiro e revelou que a compra ainda não foi autorizada. “Não há nada de errado em solicitar um serviço ao governo em qualquer município do Brasil e, neste caso específico, o pedido dormita no ministério. Não houve autorização de compra”, completou.

 

 

Pela lei, os parlamentares têm direito, cada um, a indicar até R$ 8 milhões através de emendas. Esse valor corresponde à metade da cota total de emendas impositivas individuais que deputados e senadores têm direito a enviar. A outra metade deve ir, obrigatoriamente, para a Saúde.

 

 

Subscreveu indicação

 

 

Saraiva disse que subscreveu a ‘indicação’ em 2020 a pedido de um colega de partido. A reportagem cita que Bosco e colega de sigla, Ottaci Nascimento (RR), enviaram dinheiro para compra de máquinas agrícolas ao município goiano, distante de seus redutos eleitorais, a pedido do líder da legenda, Lucas Vergílio (GO).

 

 

“Eu indiquei recursos para Padre Bernardo (município de Goiás contíguo à Brasília) por solicitação legítima de um colega de bancada. Tenho por hábito ser solidário com os pleitos republicanos de meus colegas do Partido Solidariedade pois eles sempre foram solidários comigo nas questões de defesa da Zona Franca de Manaus.”, disse Saraiva.

 

Porém a “indicação” não assegura o atendimento e neste caso específico ainda está na fase de “pedido” sob análise do ministério do desenvolvimento regional, sem previsão de liberação e, portanto, sem compra de qualquer natureza.

 

 

Aproveito para informar que o total das minhas emendas foram aplicadas no estado do Amazonas com montante quase volumoso no setor de saúde.

 

 

O deputado do Amazonas afirmou que em 2019 foi eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços e foi membro titular da Reforma Tributária por “deferência dos colegas” do partido.

 

 

 

 

Veja as emendas da bancada do deputado Bosco Saraiva, ano 2020

 

Veja as emendas individuais do deputado Bosco Saraiva, ano 2020

 

 

 

Redação OContestador

Com informação do Amazonas Atual e Rosiene Carvalho

Fotos: Divulgação

 

Compartilhe

Deputado Bosco Saraiva nega irregularidade em indicação de emenda e afirma que compra sequer ocorreu

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp