Documento sem título






 















30/09/2021




O prefeito David Almeida anunciou o início da aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, em pessoas com alto grau de imunossupressão, na quinta-feira, 30. Diferentemente dos idosos a partir dos 70 anos, que estão recebendo a dose de reforço com um intervalo de pelo menos seis meses da segunda dose, estarão aptos a receber a dose extra os indivíduos deste grupo com, no mínimo, 28 dias após a última dose de conclusão do esquema básico.

 

 

O atendimento desse público será feito em qualquer um dos 40 pontos de vacinação da Semsa, no horário de 9h às 16h

 

 

 

“Desde o início da campanha, nossa gestão vem trabalhando para alcançar o maior número possível de pessoas imunizadas, no menor espaço de tempo. Manaus é uma das capitais que mais avançam nesta vacinação. Foi assim com a primeira dose, até chegarmos aos adolescentes de 12 a 17 anos. Também com a segunda dose, o que já nos permitiu chegar a 52,07% da população vacinável com o esquema de imunização completo. Estamos seguindo no mesmo ritmo agora com a dose de reforço e não vamos parar até que toda a nossa população esteja protegida dos efeitos desse vírus”, assegurou David.

 

 

De acordo com a Nota Informativa Conjunta da Semsa e Fundação de Vigilância em Saúde no Amazonas Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), o imunizante a ser utilizado para essa dose de reforço será o da Pfizer. O Sistema Municipal de Vacinação (SMV) indica que 6.546 pessoas com imunossupressão estão aptas a receber a dose de reforço. Deste público, 2.253 ainda não concluíram o esquema vacinal.

 

 

Não fiquem sem a terceira dose

 

“Todas as pessoas que se enquadram nos tipos de imunossupressão de grau mais elevado, definidos na nota informativa, podem procurar os nossos pontos de vacinação para receber mais essa dose e reforçar a proteção contra os efeitos do novo coronavírus. É importante que todos compareçam, que aqueles que devem tomar não fiquem sem a terceira dose”, alertou a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe.

 

 

 

Enquadradas na relação de aptos a receber a dose 

 

Estão enquadradas na relação de aptos a receber a dose de reforço pessoas com imunodeficiência primária grave; as que estejam fazendo quimioterapia para tratamento de câncer; os transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; as que fazem uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; as que façam uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

 

 

Os documentos a serem apresentados no ponto de vacinação são uma identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e laudo, exame ou receita - original e cópia, que ficará retida para controle. A relação dos documentos específicos está disponível nos perfis oficiais da secretaria @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

 

 

 

Com informação da Semsa

Compartilhe

<p>Aplicação de terceira dose de vacina em imunossuprimidos de alto grau inicia nesta quinta-feira 30/9</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp