Documento sem título






 















23/08/2021




Por Dulce Maria Rodriguez

 

O Governo do Amazonas informou que recebeu, neste domingo (22/08), um novo lote com 25.300 doses de vacinas Coronavac/Butatan contra a Covid-19. Enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) que darão continuidade à campanha de imunização no estado

 

O Instituto Butantan entregou mais 4 milhões de doses da Coronavac ao PNI nesta segunda-feira 23. Foto:divulgação

 

 

As vacinas foram desembarcadas por volta das 9h40, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em voo comercial da Latam Linhas Aéreas e foram encaminhadas para a Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde será armazenada e contabilizada.

 

 

Uma em cada cinco cidades sofre com escassez de vacinas

 

No entanto, uma nova edição do boletim da Confederação Nacional de Municípios (CNM) aponta que uma em cada cinco cidades brasileiras registrou escassez de vacinas contra a Covid-19 na última semana. O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 19 de agosto, e contou com a participação de 1,5 mil prefeitos.

 

 

A confederação aponta que 80,9% dos municípios ouvidos receberam doses suficientes para a imunização no período, mas 19,1% tiveram que interromper a campanha por falta do imunizante.

 

 

Os dados da CNM apontam que a escassez afeta principalmente a primeira dose, o que ocorreu em 81% dos casos. Mas, em 19% das ocorrências, atingiu a segunda aplicação. Os dados apontam, no entanto, que problema já foi maior: no fim de abril, a porcentagem chegou a 41,6%.

 

 

Avanço da vacinação

 

O avanço da campanha de imunização já faz com que a maior parte das cidades brasileiras imunize a população mais jovem neste momento.

 

 

Segundo a CNM, 57% dos municípios já vacinam pessoas com idades entre 18 e 24 anos. Em 24,5% dos casos, a campanha é destinada à faixa etária dos 25 aos 29 anos, e 10% se concentram em proteger pessoas de 30 a 34 anos.

 

 

Apenas 3% das prefeituras já aplicam o imunizante contra o novo coronavírus em adolescentes de 12 a 17 anos.

Compartilhe

<p><span style="font-size:12px">Amazonas recebe 25.300 doses da vacina Coronavac para continuar a imunização d<span style="background-color:rgb(255, 255, 255); color:rgb(51, 51, 51); font-family:sans-serif,arial,verdana,trebuchet ms">a população mais jovem</span></span></p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp