Documento sem título






 











Wilson Lima é empossado para segundo mandato e anuncia ampliação dos programas sociais no AM



Wilson Lima é empossado para segundo mandato e anuncia ampliação dos programas sociais no AM

02/01/2023




O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), e o vice-governador, Tadeu de Souza (Avante), tomaram posse neste domingo, 1° de janeiro de 2023 no Teatro Amazonas. 

 

 

À esquerda Taina Lima, primeira dama, Wilson Lima governador, Tadeu de Souza e a esposa Jade Amorim. Reprodução/Breno Brandão

 

 

Wilson Lima governará o Estado por mais quatro anos. Ele foi reeleito em 2022, com 56,66% (1.004.420) dos votos válidos.

 

 

Durante a solenidade o governador anunciou a ampliação dos programas Auxílio Estadual Permanente e o Prato Cheio como ferramenta que vão potencializar as ações de combate a fome.

 

“Em relação as metas que nós estamos estabelecendo para o próximo mandato de social e geração de emprego e renda, vamos ampliar o nosso Auxílio Estadual Permanente para mais 50 mil famílias, nesse ano de 2023 e ampliaremos a quantidade de restaurantes populares no Estado do Amazonas, quando eu assumi o governo eram sete, hoje são 44 e nos próximos quatro anos nos iremos 41 restaurantes populares” informou Wilson.

 

 

O governador relembrou ainda a trajetória até chegar no segundo mandato. “Serei não só o governador de quem votou em mim, mas de todos os amazonenses (…) Há exato quatro anos estava aqui vivendo este momento pela primeira vez, hoje eu volto e sou um homem diferente sem dúvida. Ao longo desse primeiro mandato foram descobertas incríveis, aprendizados difíceis de serem medidos, grande alegrias, tristeza enormes, erros e muitos acertos“, declarou Wilson.

 

Solenidade

 

A solenidade deste domingo foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil). O rito de posse está previsto na Constituição do Estado do Amazonas. Segundo o Art. 50, o governador do Estado e o vice-governador devem tomar posse perante Assembleia Legislativa, no dia primeiro de janeiro do ano subsequente ao da eleição, prestando o compromisso de “manter, defender e cumprir as Constituições da República e do Estado, observar as leis, preservar a cultura e os valores amazônicos e promover o bem geral do povo amazonense”.

 

Perfil

 

Nascido em Santarém, no Pará, Wilson Lima, 46 anos, já atuou como assessor técnico da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itaituba/PA, locutor comercial e apresentador de um programa jornalístico também no Estado de origem.

 

Em 2006, veio para Manaus, cursou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalhou em rádio e apresentou programa de notícias em uma emissora local, atuando, ainda, como mestre de cerimônia na Prefeitura de Manaus.

 

Em 2018, filiado ao (PSC) Wilson Lima foi eleito governador do Amazonas também em segundo turno, recebendo 1.033.950 votos, 58,50% dos votos válidos, vencendo o então adversário Amazonino Mendes (PDT) que teve 733.366 votos (41,50%).

 

Tadeu de Souza

 

Natural de Manaus, o procurador Tadeu de Souza (Avante) passou parte da infância no município de Manacapuru, retornando para Manaus na década de 80. Ele realizou os estudos do ensino médio na Fundação Mathias Machline antes de ser aprovado no vestibular de Direito da Universidade Federal do Amazonas.

 

Foi servidor da Justiça Federal do Amazonas antes de ingressar na Procuradoria Geral do Estado após aprovação em concurso público em 2004. Atuava no contencioso tributário e na cobrança da taxa de dívida ativa antes de ser nomeado Procurador Geral do Estado na gestão do governador interino David Almeida (Avante), em 2017. Foi nessa época que passou a ser homem de confiança de David.

 

 

Com informação da Revista Cenarium

Compartilhe

<p>Wilson Lima é empossado para segundo mandato e anuncia ampliação dos programas sociais no AM</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp