De maneira divertida e interativa, o público vai poder conhecer sobre a história e curiosidades do Jazz no Amazonas Shopping na exposição “Espaço Jazz”.

Elza Soarez ícone da música feminina negra brasileira, no espetáculo ‘Do Samba ao Jazz, sem limites’
A exposição realizada pela Fundação Rede Amazônica (FRAM) vai funcionar até o dia 21 de julho, na Praça de Eventos da Expansão do shopping, das 15h às 21h, de segunda-feira a domingo.
Os visitantes também vão poder conhecer a história de vários artístas brasileiros que tiveram destaque neste ritmo, entre eles Elza Soares.
Teram apresentações musicais de artistas como Quézia Neves, Nay Souza e Márcia Siqueira, aos sábados e domingos (02, 03, 09, 10, 16 e 17), sempre das 18h às 20h.
A iniciativa faz parte do projeto Cidade do Jazz, que percorre diversos lugares, com diferentes tipos de intervenções artísticas.
Sensações e emoções
A exposição é composta por cinco cabines que proporcionam uma experiência de quase 360º ao visitante. A ideia é usar som e a imagem associados à história do jazz, como um convite para experimentar as sensações e emoções que o ritmo pode proporcionar.
Na sinalização do espaço, o visitante poderá notar a presença de personalidades brasileiras que, de alguma forma, foram influenciadas pelo jazz e têm história com o gênero.
O público pode usar, ainda, o totem interativo e descobrir mais sobre os cinco artistas e suas obras produzidas especialmente para a exposição, além de testar os conhecimentos sobre o universo do jazz através do quiz.
Shows
No sábado (02) e domingo (03) haverá show ao vivo de Quézia Neves, das 18h às 20h. Nos dias 09 e 10 é a vez de Nay Souza se apresentar no mesmo horário. A cantora Márcia Siqueira sobe ao palco nos dias 16 e 17, também das 18h às 20h.
Redação com informação da assessoria
|