Documento sem título






 











Vem aí a Black Friday: eletrônicos e informática os itens mais procurados



Vem aí a Black Friday: eletrônicos e informática os itens mais procurados

09/11/2021




Por Dulce Maria Rodriguez

 

 

No próximo dia 26, última sexta-feira de novembro, a Internet vai tremer! Vem aí a Black Friday e o melhor período do ano para comprar produtos pela metade do preço ou com descontos ainda mais animadores. Segundo a pesquisa ‘A jornada do consumidor na Black Friday’ 60% dos entrevistados pretendem comprar na data, enquanto 24% ainda estão em dúvida.

 

 

 

Os clientes estão mais interessados em comprar itens de necessidade do que de desejo

 

 

A data já é tradição nos Estados Unidos, e no Brasil ganha cada vez mais importância no calendário do varejo.

 

 

A pesquisa mostrou que ao todo, 51% dos entrevistados disseram pretender comprar itens de electrônicos e informática, 45% electrodomésticos e eletroportábeis e 36% moda e acessórios.

 

 

O estudo desenvolvido pela All iN | Social Miner - empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização - em parceria com a Opinion Box, ouviu 1018 brasileiros, de todas as regiões e classes sociais, entre os dias 13 e 18 de outubro de 2021.

 

 

Outro resultado foi que os clientes também estão mais interessados em comprar itens de necessidade do que de desejo, pensando sempre na melhor promoção.

 

 

Outro fato a se destacar é que 26% das pessoas pretendem adiantar as compras de Natal e 22% estão abertas a comprar itens que não planejaram, mas que seriam interessantes se encontrassem ofertas.

 

 

Alem disso, dado interessante é que 34% dos respondentes têm o hábito de sempre criar uma lista com os produtos que querem comprar.

 

 

 

 

Destacar é o desafio das lojas

 

Para Ricardo Rodrigues, head de produto da All iN | Social Miner, um dos grandes desafios do lojista na data é se destacar diante de uma infinidade de lojas, produtos e ofertas.

 

 

"A disputa por atenção na Black Friday é imensa e as redes sociais se tornaram uma importante ferramenta de exposição e uma máquina de vendas para as lojas. É inclusive o que mostra a nossa pesquisa sobre as tendências do Social Commerce ".

 

 

E os anúncios parecem estar surtindo efeito: 48% dos entrevistados afirmaram interagir com campanhas nas redes sociais e 26% especificamente pelo WhatsApp.

 

 

E o e-mail marketing continua com tudo: 47% dos consumidores afirmam que interagem com as promoções que recebem por este meio.

 

 

 De acordo com Ricardo, "os dados da pesquisa apontam que a Black Friday abre oportunidades não só durante mas também antes e depois do evento, para cobrir diversas etapas da jornada de compra, desde a conversão de visitantes em consumidores cadastrados, até a retenção de quem já comprou ou o incentivo para quem ainda não comprou mas já deu a dica sobre o que procura".

 

 

Dicas para aproveitar a data ao máximo

 

 

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) o consumidor deve seguir algumas recomendações para não cair em armadilhas:

 

 

– Compre de loja confiáveis: verifique a idoneidade dos estabelecimentos participantes.

 
 
 
– Procure por ofertas reais: acompanhar os valores antes da data
 
 
 
 
– Verifique os certificados de segurança da loja: nas compras realizadas no e-commerce, o uso de certificados digitais HTTPS é um indicador de confiabilidade do site
 
 
 
– Evite e-mails com falsas promoções
 
 
 
 

 

 

 

Compartilhe

<p>Vem aí a Black Friday: eletrônicos e informática os itens mais procurados</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp