Documento sem título






 











Umberto Ramos toma posse como superintendente da Polícia Federal no AM



Umberto Ramos toma posse como superintendente da Polícia Federal no AM

01/03/2023




O delegado de Polícia Federal  Umberto Ramos Rodrigues  tomou posse no cargo de Superintendente Regional da Polícia Federal no Amazonas. Ele é o segundo amazonense a ocupar o cargo na superintendência do Amazonas depois do delegado Sérgio Lúcio Fontes.

 

 

Foto: divulgação

 

A solenidade de posse de Umberto Ramos aconteceu no Auditório do Ministério Público Estadual, na Avenida Coronel Teixeira, nesta sexta-feira, (1º) as 11h, e contou com a presença do Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues.

 

Umberto Ramos vai ocupar  o cargo no lugar do delegado Eduardo Fontes, que havia assumido o comando da PF no Amazonas em abril do ano passado.

 

Em seu discurso de posse, Umberto Ramos agradeceu aos servidores da PF no Amazonas, que o acolheram no retorno e que trabalham juntos nesse desafio.

 

Ele agradeceu ainda ao Diretor-Geral pelo convite para comandar a Superintendência em seu estado de origem e ressaltou que atuará com lealdade e compromisso institucional para poder alcançar os objetivos estratégicos definidos pela Polícia Federal.

 

Qualidades

 

O diretor geral da PF Andrei Rodrigues salientou as qualidades do novo superintendente: experiência, competência e legitimidade para dirigir tal unidade, não só pela sua história pessoal e profissional na região, bem como por ser um grande conhecedor de toda a PF.

 

Umberto Ramos iniciou sua carreira na Polícia Federal há mais de 20 anos, como Delegado de Polícia Federal na Superintendência da PF no Amazonas, onde exerceu os cargos de chefe da Delegacia de Polícia de Imigração; chefe da Delegacia de Repressão a Drogas; Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado; e Representante da Interpol.

 

Na Superintendência da PF em Goiás, foi Delegado Regional Executivo até assumir a função de Superintende Regional naquele estado.

 

Em Brasília, foi chefe substituto do Serviço de Análise de Dados de Inteligência Policial da Coordenação-Geral de Repressão a Entorpecentes; Coordenador-Geral da Coordenação Geral de Repressão a Drogas da Diretoria de Combate ao Crime Organizado; Coordenador-Geral da Coordenação Geral de Defesa Institucional (atual Coordenação Geral de Repressão a Crimes contra os Direitos Humanos); Diretor de Inteligência Policial e Chefe de Gabinete da Direção-Geral.

 

Por fim, assumiu a Diretoria da Academia Nacional de Polícia, onde permaneceu até ser convidado para ocupar a titularidade da Superintendência Regional no Amazonas.

 

Perfil

 

Umberto Ramos é amazonense, bacharel em direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos, também pela Ufam.

 

Ramos é o autor do livro “Tráfico de Entorpecente na Amazônia: identificando caminhos e rotas vulneráveis”, considerado uma ferramenta para o debate sobre a proteção da sociedade e o combate a essa modalidade de criminalidade organizada.

 

Com informação do ACritica

Compartilhe

<p>Umberto Ramos toma posse como superintendente da Polícia Federal no AM</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp