Na esquina da Avenue Montaigne com a Rue François 1er, algumas das páginas mais emocionantes da história da moda foram escritas. Lá Nina Ricci abriu sua loja principal em 1979, a empresa cuja leveza e elegância delicada marcaram toda uma era do estilo parisiense. E, desde novembro passado, é a sede da Paco Rabanne.
O interior da loja é dominado por um grande tapete cor de terracota
Assim a firma se posiciona em um recanto historicamente associado à alta costura, cuja localização estratégica, em frente a um dos restaurantes da moda da cidade, o L'Avenue, o torna um ponto de referência.
“É com grande satisfação que inauguramos a nossa nau capitânia Paco Rabanne na Avenue Montaigne. É uma grande oportunidade de interagir direta e fisicamente com a nossa comunidade em um espaço onde possam vivenciar a expressão da marca e seus valores em toda a sua extensão”, afirmou Julien Dossena, diretor artístico da marca, por meio de um comunicado.
São destaque uma gama de tons neutros que se combinam com marcantes detalhes em prata
Arquitetura e design
A Dossena veio para a marca fundada por Paco Rabanne em 1966 em 2013. E, desde o seu início, a casa do estilista espanhol deu um lugar preponderante à arquitetura e ao design de interiores.
Não em vão Rabanne estudou Arquitetura e sempre considerou que sua visão da moda e o uso de materiais inovadores vieram de sua formação anterior.
Nessa linha, a nova loja da marca apresenta elementos arquitetônicos inspirados nos anos 1970 - os anos dourados e futuristas de Rabanne - com uma gama de tons neutros que se combinam com marcantes detalhes em prata.
Os destaques incluem grandes janelas que cercam o edifício e uma ilha personalizada de resina e mármore criada pela famosa designer holandesa Sabine Marcelis, vencedora do prêmio Designer of the Year no 2020 Wallpaper Design Awards.
Com informação do El Pais
|