![](/userfiles/image/escola_superior_de_ciencias_saude_foto_%20UEA_alfredo_fernandes.jpg)
Foto: Alfredo Fernandes
MANAUS/AM - O mestrado acadêmico em Ciências da Saúde da Amazônia, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em convênio com a Fundação Hospital Adriano Jorge, foi aprovado pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
O mestrado é vinculado à Escola Superior de Ciências da Saúde da UEA (ESA) e busca desenvolver e socializar o conhecimento, formando profissionais qualificados para atuarem na disseminação do conhecimento na rede de saúde da região Amazônica. A principal meta é a formação de recursos humanos capacitados para atuação no setor público e/ou privado nas diversas instancias do ensino, pesquisa e gestão da região.
Estrutura
O programa disponibilizará a infraestrutura necessária para apoio técnico e administrativo, visando o funcionamento adequado do curso, com novas instalações recém construídas para laboratórios, sala de docentes equipada com recursos de informática e técnicos administrativos e de pesquisa. Além disso, o local de realização contará com uma biblioteca ampla, com acesso ao portal periódicos Capes e com rede de acesso sem fio para alunos, servidores e docentes.
*Com informações da UEA
|