Foto: Arquivo
A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) suspendeu atividades acadêmicas e administrativas, de forma presencial, nos dias 19 e 20 de setembro do corrente ano, na capital e interior do estado do Amazonas. O comunicado foi divulgado seguindo orientação do Grupo Gestor de Enfrentamento à Estiagem, Mudanças Climáticas e Ambientais.
Conforme a UEA, a decisão foi tomada em razão dos elevados índices de poluição do ar divulgados pela plataforma Selva, com níveis ultrapassando os 125 mcg/m3 em algumas áreas do estado. Neste sentido, todas as atividades acadêmicas devem ser realizadas remotamente a fim de evitar prejuízos que podem ser causados pela ausência das atividades presenciais.
"Reforçamos o pedido para que todos se cadastrem na plataforma Selva, a qual segue em constante atualização sobre a qualidade do ar. Ela auxiliará dando informações necessárias sobre as condições climáticas no Amazonas", orienta a universidade no comunicado.
A UEA reforça a recomendação do uso de máscara quando em ambiente externo, preferencialmente dos tipos PFF1, PFF2 ou PFF3, sendo as duas últimas mais efetivas. Não havendo disponibilidade, utilizar pelo menos a máscara cirúrgica para retenção de partículas maiores. Ressaltamos a necessidade de manter-se, constantemente, hidratado.
*Fonte: UEA
|