Em 2024, a universidade terá 23 cursos de mestrado, 10 de doutorado e 200 cursos de especialização - FOTO: Divulgação
MANAUS (AM) - A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) teve a aprovação de dois novos cursos de doutorado pela Capes: o primeiro doutorado profissional em Enfermagem em Saúde Pública da região Norte e o doutorado acadêmico em Educação em Ciências na Amazônia, o primeiro na área de ensino no estado.
O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, destacou o compromisso da universidade com a valorização do conhecimento no estado. A criação desses cursos representa um avanço significativo na formação científica e humana na região.
A Prof.ª Dra. Amélia Sicsú, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Enfermagem em Saúde Pública (ProEnSP), enfatizou a importância do doutorado para a pesquisa e desenvolvimento profissional de enfermeiros na Amazônia. Já a Prof.ª Dra. Caroline Barroncas, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências na Amazônia (PPGEC), ressaltou a contribuição do novo curso para a formação de docentes pesquisadores.
Em 2023, a UEA também aprovou outros cinco novos cursos de pós-graduação, aumentando a oferta em 30%. Em 2024, a universidade terá 23 cursos de mestrado, 10 de doutorado e 200 cursos de especialização.
|