O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio de sua Assessoria de Comunicação Social, lança o “TJAM Podcast”, um canal de informação pelo qual o Judiciário Estadual pretende estreitar o diálogo com a sociedade, divulgando serviços, demonstrando como o atendimento judiciário pode ser acessado e, em linguagem simples, trazendo discussões sobre o Direito e sua aplicabilidade.
O programa “TJAM Podcast” será quinzenal e em seu primeiro episódio, entrevista a presidente da Corte, desembargadora Nélia Caminha Jorge, que fará um balanço sobre os cinco primeiros meses de gestão à frente do Tribunal, falará sobre os principais projetos e ações que o Tribunal pretende desenvolver no próximo semestre de 2023 e no ano de 2024, e falará sobre os desafios e aprendizado de sua trajetória pessoal, com 34 anos na Magistratura do Amazonas.
O “TJAM Podcast” poderá ser acessado no canal do Tribunal de Justiça do Amazonas no YouTube e também nas principais plataformas de Streaming, tais como Spotify e Deezer.
De acordo com o diretor da Assessoria de Comunicação do TJAM, jornalista Afonso de Souza Júnior, o projeto vem sendo preparado há cinco meses e pretende ser, sobretudo, uma ferramenta de informação, aproximando o Poder Judiciario da sociedade. “Já temos vários programas desta primeira temporada gravados, trazendo temas que têm relação direta com o cotidiano das pessoas. Pretendemos, com esta iniciativa, colaborar para que o cidadão tenha o esclarecimento sobre temas de seu interesse, assim como temos o objetivo de apresentar o Direito e o Poder Judiciário, cada vez mais acessíveis”, informou.
O “TJAM Podcast”, ainda conforme o jornalista Afonso de Souza Júnior, surge, também, com a pretensão de ser um canal de comunicação para privilegiar a transparência das ações e atos do Judiciário Estadual. “Dessa forma, reforçamos o elo com a sociedade, apresentando o Judiciário sempre a serviço das pessoas”, concluiu.
O programa, conforme Afonso de Souza Júnior, contará com produção, apresentação, pauta e edição, todas conduzidas pelos profissionais da Assessoria de Comunicação do TJAM, com o apoio e assessoramento técnico de magistrados.
Pelas redes sociais do TJAM e por e-mail, a sociedade também terá a oportunidade de colaborar com o envio de perguntas aos entrevistados e com a sugestão de temas para serem abordados pelo programa.
Com informação da ascom
|