O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realiza, nesta terça-feira (16/11), a eleição que definirá o seu novo presidente para o biênio 2022–2023. Os conselheiros Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Ari Moutinho e Yara Lins concorrem ao cargo.

A batalha de votos de hoje também definirá a escolha dos novos ocupantes dos cargos de corregedor-geral, ouvidor e os presidentes da 1ª e 2ª Câmaras da Corte de Contas.
O sistema de votação será direto e secreto.
O ex-deputado estadual Josué Neto, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), não pode disputar a sucessão de Mário de Mello por não ter cinco anos de atividade no tribunal.
A eleição será transmitida pelos perfis do TCE-AM no YouTube (TCE Amazonas), Facebook (/tceam) e Instagram (@tceamazonas), e pela Rádio Web (www.tce.am.gov.br).
Disputa na OAB-AM
Aptos ao voto, 6.800 advogados escolhem, nesta terça-feira (16), o nome que presidirá a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM) durante os próximos três anos.
O duelo envolve a Chapa 30, “OAB Unida”, do candidato Jean Cleuter, e a Chapa 10, “Ordem para a Advocacia”, de Paulo Maffioletti.
A votação será presencial na Arena da Amazônia, das 9h às 17h. O advogado Vasco Macedo Vasques preside a Comissão Eleitoral, com Jocione dos Santos Souza Júnior na vice.
Redação
|