Treze mísseis russos atingiram um aeródromo militar e uma infraestrutura ferroviária na região central de Kirohovrad, na Ucrânia, neste sábado (23), matando e ferindo várias pessoas.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse este sábado que o ataque levado a cabo pela Rússia ao porto de Odessa demonstra que Moscovo encontrará formas de não implementar o acordo assinado para a retoma das exportações de cereais bloqueadas pela guerra.
"Isto prova apenas uma coisa: não importa o que a Rússia diz e promete, vai encontrar formas de não implementar [o acordo]", disse Zelensky num vídeo publicado no Telegram.
O governador local Andriy Raikovych escreveu no Telegram que equipes de resgate estavam trabalhando nos locais de impacto e que um pequeno distrito da capital regional, Kropyvnytskyi, ficou sem eletricidade pelos ataques.
De acordo com o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Oleg Nikolenko, a Rússia lançou um ataque com míssies no porto de Odessa, “quebrando suas promessas e minando seus compromissos perante a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Turquia sobre o acordo de Istambul“.
Com informação da CNN Brasil
|