Documento sem título






 











Transmissão de Covid-19 reduz 48% no Amazonas em duas semanas  



Transmissão de Covid-19 reduz 48% no Amazonas em duas semanas  

08/02/2022




A transmissão de Covid-19 (Rt) no Amazonas reduziu 48% nos últimos 14 dias. Só nos últimos sete dias, a redução foi de 25%, passando de 1,37, em 31 de janeiro, para 1,03 no domingo (06/02).

 

 

 

 

No indicador atual, a cada 100 infectados podem transmitir o novo coronavírus (SARS-CoV-2) para outras 103 pessoas e o Estado passa a apresentar a segunda menor taxa de transmissão de Covid-19 do país.

 

 

A taxa de transmissão é um número médio de contágios causados por cada uma das pessoas infectadas, levando em consideração mudanças no comportamento da população, como a prática de distanciamento social, o uso de máscara de proteção respiratória e ampliação da vacinação contra Covid-19.

 

 

 

Não é hora de relaxar

 

 

De acordo com a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, à medida que a taxa se aproxima do indicador do número 1, o cenário da infecção apresenta redução do potencial de transmissão do vírus de pessoa para pessoa.

 

 

Apesar da redução da taxa de transmissão, a diretora-presidente da FVS-RCP alerta para a importância de continuar mantendo as medidas de prevenção à Covid-19. “Não é hora de relaxar. Precisamos continuar cumprindo o nosso papel em buscar frear a transmissão de pessoa para pessoa com o uso das medidas preventivas não farmacológicas”, acrescentou Tatyana.

 

 

Com informação da Agência Amazonas

 

Compartilhe

<p>Transmissão de Covid-19 reduz 48% no Amazonas em duas semanas  </p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp