Documento sem título






 











Tom Brady, o maior jogador de futebol da história, se aposenta



Tom Brady, o maior jogador de futebol da história, se aposenta

01/02/2023




Tom Brady se aposenta. Desta vez "para sempre". O melhor jogador da história do futebol americano se despede apenas um ano depois de anunciar sua despedida pela primeira vez, em uma decisão que não durou muito.

 

 

Foto: divulgação

 

 

A lenda da National Football League (NFL), o mítico quarterback que já venceu o Super Bowl sete vezes e disputou mais três, pendura as chuteiras, como anunciou em mensagem no Twitter, após 23 temporadas na elite que ele Eles se tornaram um dos melhores atletas do mundo.

 

 

“Vou direto ao ponto. Me retiro. Para sempre. Sei que o processo foi um grande problema da última vez, então, quando acordei esta manhã, pensei em apertar o botão de gravação e contar a vocês sobre isso primeiro, então não vou me alongar muito. Você só pode fazer um discurso de aposentadoria muito emocionante e eu vendi o meu no ano passado, então muito obrigado a cada um de vocês por me apoiar, minha família, meus amigos, meus companheiros de equipe, meus concorrentes ... eu poderia ir para sempre, há muitos. Obrigado por me permitir viver o meu sonho. Eu não mudaria nada. Amo todos vocês", disse ele em uma breve mensagem postada nas redes sociais.

 

 

Jogou e ganhou mais Super Bowls

 

Brady não é apenas o jogador que jogou e ganhou mais Super Bowls, mas também tem todos os tipos de recordes pessoais. Aos 45 anos, ele era o jogador mais velho de uma liga profissional que passou por uma renovação geracional. Os quatro zagueiros nas finais da conferência deste ano e, com ela, os dois que jogarão o Super Bowl em 12 de fevereiro, estão na casa dos 20 anos.

 

 

O quarterback é a posição chave em um time de futebol americano. É ele quem distribui o jogo, quem dá os passes decisivos, o protagonista do ataque. Brady não se destacou tanto por suas habilidades físicas, mas por sua leitura incomparável do futebol americano. Ele soube tomar a decisão certa em todos os momentos, seja arriscar um passe longo, abrir mão de um running back ou assumir ele mesmo o avanço do time. E sua precisão na hora de mandar a bola para os companheiros era milimétrica.

 

 

Apesar de ter mantido um alto nível até a aposentadoria, esta tem sido a temporada em que teve os piores resultados. O Tampa Bay Buccaneers terminou com oito vitórias e nove derrotas e não conseguiu se reinscrever nos playoffs, sendo eliminado nos playoffs ou wild-card pelo Dallas Cowboys. Apesar de ser seu pior ano, terminou o campeonato com 66,8% de acertos em seus passes, avançando 4.694 jardas, o terceiro melhor recorde do ano em toda a NFL e com um índice de acertos acima de sua média histórica (64,3%).

 

 

Brady sai com o recorde da NFL em número de passes tentados (12.050), passes concluídos com sucesso (7.753), jardas avançadas com passes (89.214) e passes para touchdown (649), entre outros. Ele é o único jogador a ter vencido mais de cinco Super Bowls e foi eleito o jogador do jogo cinco vezes. Ele também é um dos poucos a conseguir um passe para touchdown de 99 jardas , o máximo possível, percorrendo todo o campo de uma só vez. Possui múltiplos prémios, reconhecimentos e distinções. Ninguém sombras seu registro.

 

Desvalorizado

 

A grande estrela da história do futebol americano foi desvalorizada em seus primeiros dias. Depois de jogar na Universidade de Michigan, ele foi selecionado pelo New England Patriots na sexta rodada (199º geral no draft de 2000), atrás de outros seis zagueiros , e mal jogou em seu primeiro ano no time. Ele participou apenas de um jogo em que deu três passes curtos para percorrer seis jardas. Nada para lembrar.

 

 

No ano seguinte, porém, Brady se tornou o titular dos Patriots e tudo mudou. Um Brady inspirado mostrou em sua primeira oportunidade real todo o seu talento. A equipe derrotou o St. Louis Rams no Super Bowl que encerrou a temporada de 2001. Foi a primeira vez que a equipe foi coroada campeã e o primeiro grande sucesso de Brady, que abriria caminho para muitos mais. Com Bill Belichick como técnico, a dupla levou os Patriots ao Super Bowl em 2003 e 2004, e depois em 2015, 2017 e 2019.

 

 

Após 20 temporadas no time de Massachusetts, ele assinou com o Tampa Bay em 2020. Em todas as três temporadas, ele conseguiu levar seu time aos playoffs. Dois anos atrás, ele ganhou seu último Super Bowl.

 

 

Com informação do jornal El País

Compartilhe

<p>Tom Brady, o maior jogador de futebol da história, se aposenta</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp