O balanço da gestão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para o ano de 2023 foi apresentado pelos dirigentes, destacando várias conquistas e iniciativas. A presidente Nélia Caminha Jorge, a vice-presidente Joana dos Santos Meirelles e o corregedor-geral Jomar Ricardo Saunders Fernandes ressaltaram diversos pontos:
![](/userfiles/image/TJAM%20Coletiva_-_Balanco_2023.jpg)
- Investimentos e Projetos: Enfatizaram os investimentos na melhoria da estrutura de atendimento à população, foco no interior do Amazonas, iniciativas sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
- Conquista do Selo Diamante, concedido pelo CNJ a tribunais com excelência em qualidade.
- Entendimento com a Imprensa: Reconheceram o papel fundamental da imprensa para fortalecer a democracia e informar a sociedade.
- Temas Abordados: Investimentos na ampliação das unidades judiciais, otimização de sistemas informatizados, projetos de atendimento no interior, ações da Corregedoria-Geral de Justiça, e a conquista do Selo Diamante.
- Infraestrutura: Destacaram inaugurações e reformas de fóruns, salas especializadas, novos espaços de funcionamento para diferentes serviços judiciários e a construção de novos fóruns para ampliar a capacidade de atendimento.
- Sistemas: Informaram sobre a migração do sistema de tramitação para trazer economia aos cofres públicos, seguindo recomendação do CNJ.
- Otimização do Atendimento no Interior: Enfatizaram intervenções em unidades judiciárias do interior e projetos futuros, como a melhoria do acesso à internet por satélite.
- Projetos Sociais: Destacaram iniciativas sociais como o "Pop Rua Jud" para atender pessoas em situação de rua, proporcionando atendimentos médicos, documentação, kits de higiene e outras ações.
- Corregedoria-Geral de Justiça: Mostraram projetos relevantes, como a Semana Nacional do Registro Civil e o Programa Permanente de Regularização Fundiária, além de ações durante a estiagem e reconhecimentos recebidos.
Em síntese, a gestão do TJAM enfatizou o compromisso com melhorias estruturais, ampliação do acesso à justiça, iniciativas sociais e reconhecimentos por sua qualidade e comprometimento com a sociedade.
Com informação da ascom
|