O Tribunal de Justiça do Amazonas realizou nesta segunda-feira (20/05) a cerimônia de entrega do “2.º Prêmio Justiça de Qualidade”, concedido a 134 unidades judiciais da capital e do interior. O prêmio tem a finalidade de valorizar e promover o incentivo à melhoria da eficiência na prestação jurisdicional e na gestão judiciária.
Foto: Chico Batata
A solenidade aconteceu no auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, anexo à sede do Poder Judiciário, e contou com a presença da presidente da Corte, desembargadora Nélia Caminha Jorge - que formou a mesa de honra do evento junto com os juízes auxiliares Igor Campagnolli e Elza Vitória de Mello; e com o presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), juiz Gildo de Carvalho.
Nesta edição, a premiação consistiu na distinção concedida às unidades jurisdicionais de 1.º Grau que se destacaram no cumprimento das metas vinculadas (às respectivas unidades), baseado na composição dos indicadores estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Categorias
O Prêmio Justiça de Qualidade foi conferido a 121 unidades judiciais na Categoria Ouro (que atingiram todas as metas vinculadas à sua unidade) e a 13 unidades na Categoria Prata (que atingiram as metas 1 e 2, mas deixaram de atingir outras metas vinculadas à sua unidade).
A presidente da Corte, desembargadora Nélia Caminha Jorge, enalteceu a importância da premiação e, reconhecendo o empenho dos agraciados, destacou que o trabalho realizado em equipe contribui significativamente para a construção de um sistema judiciário mais justo e eficiente.
Confiança
A juíza de direito titular da 10.ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo, falou em nome dos demais agraciados com o Prêmio e destacou que a conquista significa a confiança que o Tribunal de Justiça do Amazonas tem para com as suas unidades judiciais.
Reconhecimento
Instituído pela Portaria n.º 16, de 4 de janeiro de 2024, da presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas, o Prêmio tem o objetivo de outorgar o reconhecimento da excelência dos trabalhos desenvolvidos e promover incentivo à melhoria da eficiência na prestação jurisdicional e na gestão judiciária.
A lista de contemplados foi divulgada por meio da Portaria n.º 791/2024, assinada pela presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge.
Confira a lista dos premiados
|