Documento sem título






 











TJAM lança edital e premiará trabalhos acadêmicos, científicos e culturais 



TJAM lança edital e premiará trabalhos acadêmicos, científicos e culturais 

20/10/2023




A Comissão de Gestão da Memória do Tribunal de Justiça do Amazonas divulgou edital de convocação para a premiação de trabalhos acadêmicos, científicos e culturais realizados a partir dos acervos arquivístico, bibliográfico, museológico e da história e memória do Poder Judiciário do Amazonas, criados pela Portaria TJAM n.º 2.384/2021.

 

 

 

O edital foi disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (18/10), na página 58 do Caderno Administrativo, assinado pela desembargadora Carla Maria Santos dos Reis, presidente da comissão.

 

 

Os interessados podem inscrever-se em duas premiações, denominadas: “Prêmio Eduardo Ribeiro”, destinado a autores de trabalhos de relevância sobre o tema “Presença negra no Amazonas”, realizados a partir dos acervos ou relacionados à história e memória do Tribunal; e “Prêmio Memória TJAM”, para autores de trabalhos de relevância com temática livre, também a partir dos acervos ou relacionados à história e memória do Tribunal.

 

 

As inscrições deverão ser realizadas por meio do formulário eletrônico disponível no site do Tribunal de Justiça do Amazonas, no período de 25/10 a 27/11/2023, com a cópia do trabalho acadêmico, científico ou cultural, ou do projeto de pesquisa em formato digital, e o currículo resumido do autor.

 


 

Leia também:

 

TJAM e Sebrae unem forças para capacitar mulheres vítimas de violência

 

TJAM mantém sentença sobre ISSQN em locação e prestação de serviços

 


 

Conforme o edital, poderão concorrer trabalhos criados ou publicados em anos anteriores, desde que não tenham sido premiados em edição anterior do prêmio; e também poderão concorrer propostas de trabalhos ainda a realizar, desde que sejam concluídos até um mês antes da entrega das premiações.

 

 

A avaliação dos trabalhos será feita pela Comissão de Gestão da Memória, com base nos critérios de originalidade e inovação, qualidade técnica e científica, relevância para a história e memória do Poder Judiciário do Amazonas, e divulgação e impacto do trabalho.

 

 

Como premiação serão concedidos: distintivo específico, certificado de menção honrosa e publicação de resumo do trabalho em e-book produzido pelo TJAM. A solenidade de entrega será realizada em abril de 2024, em data a ser definida, no Centro Memorial e Cultural do Judiciário do Estado do Amazonas (Cemecjam).

 

Com informação da Ascom

Compartilhe

<p>TJAM lança edital e premiará trabalhos acadêmicos, científicos e culturais </p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp