Documento sem título






 











TJAM institui “Prêmio Estadual Conciliar é Legal”



TJAM institui “Prêmio Estadual Conciliar é Legal”

21/10/2023




O Tribunal de Justiça do Amazonas publicou a Portaria n.º 4059/2023, que institui o “Prêmio Estadual Conciliar é Legal” e o regulamenta no âmbito da instituição. A íntegra do texto normativo está disponível no Diário da Justiça Eletrônico de 18/10, a partir da página 2 do Caderno Extra.

 

 

Foto: divulgação

 

Essa premiação no âmbito estadual tem como objetivo reconhecer as unidades judiciais de 1.º e 2.º graus que se destacarem no desempenho de suas atividades e no cumprimento dos requisitos definidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no “Prêmio Conciliar é Legal” e nos indicadores de conciliação do “Prêmio CNJ de Qualidade”.

 

 

E também visa ao incentivo da produção de dados e ao aprimoramento do sistema de estatísticas do Poder Judiciário, além de contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

 

 

A outorga será anual, no mês de dezembro, às unidades judiciais que se destacarem em suas áreas de atuação, alcançando critérios definidos na Matriz de Aferição, que consta no anexo I da Portaria, sendo elegíveis os Centros Judiciários de Soluções de Conflitos (Cejuscs) e demais unidades que realizem conciliação.

 

 

Na aferição, será considerada a produtividade até 31/07 de cada ano (para indicadores de conciliação do "Prêmio CNJ de Qualidade") e até 31/10 de cada ano (para os indicadores do "Prêmio Conciliar é Legal").

 

 

Para acompanhar seus indicadores, as unidades judiciais podem fazer consulta periódica aos Painéis Business Inteligence (BI) de Conciliação e definir estratégias para o cumprimento dos requisitos da premiação.

 

 

A premiação consistirá em anotação de elogios em ficha funcional e entrega de placa condecorativa em sessão solene, em data a ser definida pela Comissão de Acompanhamento do Prêmio CNJ de Qualidade e Metas Nacionais.

 

 

Com informação da ascom

Compartilhe

<p>TJAM institui “Prêmio Estadual Conciliar é Legal”</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp