Documento sem título






 











TJAM inicia Mutirão com a perspectiva de julgar 900 processos de crime contra a vida



TJAM inicia Mutirão com a perspectiva de julgar 900 processos de crime contra a vida

28/03/2023




O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) deu início nesta segunda-feira (27/03) ao primeiro Mutirão do Júri do ano de 2023 tendo a perspectiva de julgar, em todo o Estado, aproximadamente 900 processos relativos a crimes contra a vida.

 

 

 

A solenidade de abertura do mutirão foi realizada no Plenário Santa Cruz Machado – localizado no Fórum Ministro Henoch Reis – revitalizado e reinaugurado na última semana.

 

“Anunciamos a abertura do “Mutirão do Tribunal do Júri” deste ano, com atenção especial aos processos de longa tramitação de crimes contra a vida, inclusive casos de feminicídio, disse a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge

 

Na capital e o interior

 

 O Mutirão abrangerá capital e interior. O esforço concentrado de julgamento dos crimes dolosos contra a vida conta com a valiosa participação e colaboração dos integrantes das funções essenciais à Justiça, como Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Amazonas.

 

Também durante a solenidade, o desembargador Henrique Veiga Lima, subcoordenador da Comissão de Acompanhamento das Metas Nacionais do Poder Judiciário no âmbito do Tribunal de Justiça do Amazonas, disse que o Mutirão do Tribunal do Júri acontece todos os anos, mas, sempre em poucas semanas e, que agora, o Tribunal pretende realizar num período de seis meses, para sanar pendências ocasionadas durante o período de pandemia

 

Com informação do TJAM

Compartilhe

<p>TJAM inicia Mutirão com a perspectiva de julgar 900 processos de crime contra a vida</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp