Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizou a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos das Varas de Família das Zonas Leste/Zona Norte, que funcionará no Fórum Desembargador Azarias Menescal de Vasconcelos, na avenida Autaz Mirim, 8.812, bairro Jorge Teixeira.
A ceremônia contou com a presença dos desembargadores Socorro Guedes e Délcio Santos, magistrados e servidores do TJAM
Inicialmente, as novas instalações do Cejusc têm como finalidade criar uma logística mais adequada no trâmite dos processos na 3.ª Vara de Família que, em 2019, recebeu cerca de 5.200 processos atribuídos de jurisdicionados da região, trabalhando totalmente com assistência da Defensoria Pública do Amazonas, e solicitou medidas administrativas para atender a expressiva demanda e melhorar o serviço.
Em nota o TJAM informou que com a medida, o objetivo é propiciar celeridade no trâmite dos processos e melhorar a prestação jurisdicional.
Atendimento remoto
Conforme o Nupemec, em razão das determinações das autoridades sanitárias e do próprio TJAM, o atendimento do novo Cejusc Famílias Zonas Norte/Leste, neste primeiro momento será realizado de forma remota.
Dez pessoas estarão atendendo nesse serviço, sendo seis servidores e quatro estagiários, que já atendiam no Cejusc Polo, no Centro de Manaus. Tão logo seja estabilizada essa relação de entrada de processos e resposta na 3.ª Vara de Família, o novo serviço passará a dar suporte, também, às demandas da 2.ª Vara de Família, que funciona no Fórum Lúcio Fonte de Rezende, na zona Norte.
Unidades
Atualmente o TJAM dispõe de um Cejusc Família, situado no Fórum Cível Euza Maria Naice de Vasconcelos, que recebe processos para conciliação de todas as Varas da capital. Com alta demanda, foi necessário ampliar o atendimento para outras áreas da cidade. No final do ano passado, o Tribunal também deu início ao processo de interiorização do Cejusc, com a inauguração do serviço na Lábrea.
|