Nesta segunda-feira (19/12), o juiz Henrique Veiga Lima tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas, em sessão solene realizada no Auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro.
Foto: Raphael Alves
A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, e a mesa foi composta pelos desembargadores: João Simões, Graça Figueiredo, Socorro Guedes, Yedo Simões, Paulo Caminha e Lima, Cláudio Roessing, Carla Reis, Lafayette Vieira Júnior, Nélia Caminha Jorge, Jomar Fernandes, Airton Gentil, Elci Simões, Délcio Santos, Abraham Campos Filho, Luiza Cristina Marques; dese. Jorge Lins, presid do TRE/AM,
Após a execução do Hino Nacional pela banda da Polícia Militar do Amazonas, o presidente do TJAM declarou aberta a sessão solene, destinada a empossar o juiz Henrique Veiga no cargo de desembargador, promovido por antiguidade e aclamado desembargador no dia 16/12/2022.
O novo desembargador prestou compromisso perante os presentes e assinou o termo de posse, também assinado pelo presidente do TJAM, que o declarou empossado no cargo.
Em seguida, o presidente Flávio Pascarelli fez aposição da Medalha do Mérito Judiciário ao novo membro da Corte, junto com a entrega do diploma.
Agradeceu com humildade as palavras carinhosas que ouviu em relação a si, declarando que é e continuará a ser um servidor público. “Porque no final das contas é isso que é um juiz, um servidor público, e para servir ao público é necessário, antes de tudo, ter as portas abertas. Na vida profissional por certo errei várias vezes, mas entre meus erros jamais esteve o de deixar de atender, seja o advogado, o defensor público, o promotor de justiça, o jurisdicionado…”, declarou o empossado.
Reconhecimento do colega
Em seu discurso final, o presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, falou brevemente sobre o reconhecimento do colega e que em meio à imensidão humana está este homem grande por sua alma simples, generosidade, pela competência profissional, espírito de companheirismo e apaixonado pela vida…
“Só me resta externar minha alegria como marco da última solenidade do ano, e encerrando meu segundo e breve mandato como presidente, vou fechar com chave de ouro, dizendo que ganhou como amigo por tê-lo na convivência diária aqui nesta corte, ganham meus pares, ganhamos todos nós, principalmente a população amazonense, pois certamente nossa prestação jurisdicional será aprimorada por sua contribuição e anos de experiência”, declarou.
Com informação da Ascom
|