A fabricante de tecnologia sul-coreana Samsung Eelectronics planeja investir 450 bilhões de won (333.000 milhões de euros) nos próximos cinco anos para impulsionar o crescimento e a competitividade da empresa em setores como a produção de semicondutores, biofármacos e outras tecnologias de ponta.
Samsung-na Coreia do sul, campus de semicondutores. Foto: divulgação
O investimento anunciado pela Samsung representa um aumento de 36,4% face aos 330 mil milhões de won (244 mil milhões de euros) dos últimos cinco anos e concentrar-se-á 80% na Coreia do Sul, onde a multinacional investirá cerca de 360 mil milhões de won (266,4 mil milhões de euros).
Da mesma forma, a gigante de Suwon especificou que este plano de investimento permitirá a criação de 80.000 novos empregos, o dobro do inicialmente planejados pela empresa.
Aumentar competitividade
A Samsung disse que espera estabelecer uma "estrutura de ciclo virtuoso" na qual o sucesso dos negócios leve ao desenvolvimento de indústrias relacionadas e ao aumento da renda nacional, levando ao desenvolvimento econômico da Coreia do Sul, embora tenha alertado que países ao redor do mundo estão reconhecendo a importância das indústrias de semicondutores e biotecnologia e estão embarcando na "industrialização estratégica".
“Em termos de segurança econômica, ter uma cadeia de suprimentos de semicondutores/biotecnologia na Coreia do Sul faz sentido estratégico além de simplesmente ser expresso em números como o PIB”, disse a empresa.
Com informação da Europapress
|