Documento sem título






 











Saiba como está a vacinação infantil contra Covid-19 no mundo



Saiba como está a vacinação infantil contra Covid-19 no mundo

23/12/2021




Os Estados Unidos foram o primeiro grande país a dar esse passo para a vacinação de menores. Até agora vacinaram mais de cinco milhões de crianças na faixa etária de 5 a 11 anos.

 

 

 

 

O presidente Joe Biden anunciou ontem medidas contra a variante omicron , que já é dominante. Nos Estados Unidos Afirma: "Estamos prontos", disse ele. “Para os pais, por favor, vacine seus filhos”, pediu o presidente durante seu discurso na Casa Branca.

 

 

 

Na Europa

 

A França lançou nesta quarta-feira a campanha de vacinação contra Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos de idade como outros países europeus.

 

 

“Abrimos a vacinação oficial para crianças” dessa faixa etária, declarou o ministro de Sallud, Olivier Véran, ao canal BFMTV-RMC, especificando que a dose de reforço ainda não foi estendida aos adolescentes

 

 

No mesmo dia, a Finlândia anunciou que sua campanha de vacinação para crianças de 5 a 12 anos terá início após o Natal.

 

 

Outros países europeus como Bélgica, Dinamarca, Áustria, Grécia, Espanha e Portugal também anunciaram que estenderiam a vacinação às crianças.

 

 

Há uma semana, dia 15, várias nações anunciaram a vacinação para o setor. Alemanha, Espanha, Grécia e Hungria estavam entre aqueles que abriram suas campanhas para crianças mais novas, com médicos relatando uma forte demanda inicial dos pais em meio a preocupações com a variante omicron de rápida disseminação.

 

 

O ministro grego da Educação, Niki Kerameus, foi um dos primeiros a chegar a um hospital de Atenas para vacinar seu filho, informou a televisão estatal ERT.

 

 

O órgão antidrogas da UE aprovou no mês passado a vacina Pfizer-BioNTech para crianças de cinco a 11 anos, uma faixa etária que apresenta altas taxas de infecção por coronavírus em todo o continente.

 

 

A vacina é administrada em uma dose mais baixa do que a vacina da Pfizer para maiores de 12 anos e vem em um frasco pediátrico com uma tampa laranja para distingui-la dos frascos com tampa roxa para idosos.

 

 

A Dinamarca, que registrou um aumento nos casos atribuídos à nova variante omicron , e algumas regiões da Áustria já começaram a oferecer injeções para crianças mais novas em novembro.

 

 

A comissão da vacina STIKO da Alemanha oficialmente recomendou a vacina apenas para crianças com doenças pré-existentes, mas mesmo crianças saudáveis serão vacinadas se solicitadas pelos pais, foi relatado.

 

 

"Assim que oferecemos as consultas para as vacinas, praticamente todas foram resolvidas", disse Jakob Maske, um médico que mora em Berlim e porta-voz da Associação Pediátrica Alemã.

 

 

"Crianças entre cinco e 11 anos representam apenas cerca de 3% da população alemã", disse ele à AFP na época, descrevendo o impacto da imunização de crianças como "uma pequena engrenagem" na batalha.

 

 

Algumas cidades alemãs planejam administrar doses a crianças em museus e zoológicos, enquanto outras consideram equipes móveis de vacinação fora das escolas.

 

 

O diretor da associação de professores alemães, Heinz-Peter Meidinger, disse que uma alta aceitação "aumentaria significativamente as chances de manter as escolas abertas pelo maior tempo possível".

 

 

A Espanha, que tem uma das taxas de vacinação de Covid-19 mais altas da Europa, disse que está lançando sua campanha de vacinação para crianças de cinco a 11 anos com o objetivo de quebrar a cadeia de infecção "em ambientes familiares, escolares e comunitários".

 

 

O país tem cerca de 3,3 milhões de crianças nessa faixa etária.Uma pesquisa publicada pela Appinio revelou que 74% dos pais espanhóis de crianças de 5 a 11 anos queriam que seus filhos fossem contemplados.

 

 

Na esperança de estimular a aceitação, o governo espanhol lançou um comercial de televisão mostrando crianças recebendo a vacina para que possam "ajudar a acabar com o vírus e proteger os idosos".

 

 

Na Suíça, a agência médica do país deu luz verde para vacinar crianças, mas a campanha em si provavelmente só começará no início de janeiro.

 

 

Os reguladores britânicos ainda estão avaliando se irão aprovar as doses para a faixa etária de 5 a 11 anos, e uma decisão provavelmente será tomada antes do Natal.

 

 

A Bélgica está aguardando a recomendação de seu órgão nacional de saúde e é provável que seja implementado no próximo ano.

 

 

Em Chipre, na sexta-feira, um total de 130 crianças, com idades entre 5 e 11 anos, estava programado para receber a vacina contra o coronavírus, disse Christina Giannaki, diretora-geral do Ministério da Saúde, que visitou o Centro de Proteção e Bem-Estar da Maternidade. antigo Hospital de Larnaca.

 

 

Em seus comentários, Giannaki afirmou que "as vacinações começaram em Larnaca e 10 vacinações foram administradas até as 10 horas. As crianças estão sendo vacinadas hoje em Limassol, Polis Chrysochous, Kyperounta e na província livre de Famagusta, enquanto na segunda-feira as crianças serão vacinadas em Nicósia . "

 

 

Uma semana atrás, foi relatado que a Holanda iniciará em 20 de dezembro a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos com um risco médico aumentado de desenvolver Covid-19 grave, como aqueles com asma grave, doenças pulmonares crônicas e um coração congênito problema ou transtornos graves do desenvolvimento, entre outras condições.

 

 

O governo também vai oferecer a opção de vacinar outras crianças da mesma faixa etária a partir da segunda quinzena de janeiro, embora o ministro da Saúde holandês, Hugo de Jonge, tenha insistido que “os pais com certeza têm a opção de fazer isso ou não” e lembrou que nenhuma restrição se aplica a esses menores com o passe Covid .

 

 

O Governo austríaco autorizou a vacinação de maiores de cinco anos no final de novembro.

 

 

A Romênia ainda não havia definido uma data até uma semana atrás para começar a vacinar crianças entre cinco e onze anos.

 

 

Em outros continentes

 

Em outubro, foi relatado que crianças a partir dos 3 anos na China começarão a receber vacinas contra o vírus, onde 76% da população foi totalmente vacinada e as autoridades mantêm uma política de tolerância zero para surtos.

 

 

Na Índia foi anunciado dia 14 que o Serum Institute of India (SII), maior fabricante de vacinas do mundo, pretende lançar a vacina Novavax anti-Covid para crianças em seis meses, o que a tornaria a primeira indicada para menores de 18 anos de idade neste país. A vacinação para alguns grupos de crianças poderia começar em janeiro.

 

 

Na África do Sul, a vacinação para crianças de 12 a 17 anos começou em outubro, com doses da Pfizer.

 

 

No início do mês, Cuba aprovou o uso emergencial da vacina Soberana Plus para crianças maiores de dois anos convalescentes de Covid-19.

 

 

 Em setembro, o país começou a imunizar crianças de 2 a 18 anos com o Sovereign O2 e Abdala , que permitiu aos alunos voltarem às salas de aula em novembro com o esquema completo, que em Cuba é de três doses.

 

 

A vacinação para crianças também foi aprovada no Brasil em dezembro. O regulador aprovou na quinta-feira a vacina Pfizer-BioNTech para uso em crianças de 5 a 11 anos, juntando-se a uma lista crescente de países que estendem a vacinação a essa faixa etária. Mas, o Ministério da Saúde iniciou nesta quinta-feira 23/12 consulta pública para definir a inclusão da faixa etária na campanha de imunização.

 

 

Com informação das Agências

Compartilhe

<p>Saiba como está a vacinação infantil contra Covid-19 no mundo</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp