A cidade do Rio completa 458 anos nesta quarta-feira (1º) e tem programação especial, com atrações gratuitas que vão até o fim do mês.
Foto: divulgação
Nesta quarta, o público não paga ao visitar o Museu de Arte do Rio (MAR) e, no Museu do Amanhã, a gratuidade é válida para quem nasceu ou vive no município - neste caso, é preciso comprovar a naturalidade ou a residência na capital.
No Museu do Amanhã, duas exposições estão em cartaz: “Amazônia", de Sebastião Salgado, resultado de 48 expedições do fotógrafo entre 2013 e 2019 para registrar a floresta e a presença ativa dos povos indígenas na região, e “Nhande Marandu – Uma história de etnomídia indígena”, que traz produções contemporâneas desses povos.
Para as crianças, o Museu do Amanhã terá a programação com a atividade "Brincar é ciência", com oficina de pipa. Além disso, também haverá visitação guiada nas exposições.
No MAR, o destaque é a prorrogação de “Clara Nunes”, mostra com fotos inéditas que marcam a relação da artista com o Rio.
Programação
A programação da maratona, preparada pela Secretaria Municipal de Cultura, está disponível na internet.
Os eventos serão realizados em equipamentos municipais da cidade. Terá sarau em Vista Alegre, oficina de funk na Penha, lançamento de livro em Realengo, feirinha em Guadalupe, passeio guiado na Maré e festival em Jacarepaguá, entre outras atrações.
O programa Cultura com as Crianças também estará presente em diversos teatros e espaços de espetáculos, como lonas, arenas e areninhas.
Com informação do G1
|