Documento sem título






 











Renan ataca ações do governo, fala em "agenda da morte" e prega CPI isenta.



Renan ataca ações do governo, fala em "agenda da morte" e prega CPI isenta.

19/04/2021




Relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL) criticou ações do governo federal, como a designação de militares à frente do Ministério da Saúde em meio à pandemia da covid-19, e falou que "nossa cruzada será contra a agenda da morte". O senador pregou isenção e imparcialidade à frente do trabalho no colegiado e negou que a CPI será uma "inquisição".

 

 

No entanto, falou que eventuais culpados devem "ser punidos imediatamente e emblematicamente". Não foi por acaso o flagelo divino que nos trouxe a esse quadro [na pandemia]. Há responsáveis, evidentemente; há culpados por ação, omissão, desídia ou incompetência; e eles, em se comprovando, serão responsabilizados. Essa será a resposta para nos conectarmos com o planeta.

 

 

Os crimes contra a humanidade não prescrevem jamais e são transnacionais. Milosevic e Augusto Pinochet são exemplos da história. Façamos a nossa parte." "Podemos preservar vidas e temos a obrigação de fazer justiça, de apontar, com responsabilidade, equilíbrio e provas, os culpados por esta hecatombe. Quem fez e faz o certo não pode ser equiparado a quem errou. O erro não é atenuante; é a própria tradução da ... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/04/27/renan-ataca-acoes-do-governo-fala-em-agenda-da-morte-e-prega-cpi-isenta.htm?cmpid=copiaecola

Compartilhe

Renan ataca ações do governo, fala em "agenda da morte" e prega CPI isenta.

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp