As obras na Arena da Amazônia para o jogo entre Brasil x Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em 14 de outubro, seguem avançando. Na próxima semana, o estádio passará por uma nova vistoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os ingressos à venda são somente para pessoas com a imunização completa. Foto:ge
O coordenador da Seleção, Juninho Paulista, vai a Manaus junto com membros da comissão técnica de Tite para analisar as condições do gramado, dos vestiários, da iluminação e das demais estruturas que serão utilizadas.
Obras
Desde o começo do mês o local vem sendo recuperado. O campo passou por uma reforma e, embora ainda esteja longe do ideal, já apresentou melhora considerável. A modernização inclui serviços de pintura, lavagem, limpeza da arquibancada, manutenções nas redes elétricas e hidráulicas, além de adaptações no serviço de internet a ser utilizado no jogo.
O Governo do Amazonas divulgou que realiza, ainda, as trocas das coberturas dos bancos de reservas; preparação dos gramados natural e sintético que compõem o estádio; ajustes em 24 banheiros, vestiários, irrigação do campo e nas novas instalações para a área da imprensa.
A reforma do gramado é feita pela Greenleaf, mesma empresa que cuidou da Arena Pernambuco antes do jogo entre Brasil e Peru, há duas semanas. Na ocasião, os jogadores da Seleção elogiaram o campo.
Refletores
Um dos focos de preocupação era com os refletores do estádio, que não estavam funcionando. De acordo com o governador do Amazonas, Wilson Lima, a solução encontrada foi emprestar noventa refletores de outro estádio, o Ismael Benigno (Colina), também de Manaus, para a Arena da Amazônia.
Tal solução será provisória, apenas para este jogo. Segundo Wilson Lima, já foi aberto um processo licitatório para que o estádio receba novos refletores, e os emprestados da Colina sejam devolvidos.
Primeiro jogo com público
Este será o primeiro jogo da Seleção com público nestas Eliminatórias. O jogo entre Brasil e Uruguai contará com a presença de um público de 12 mil pessoas, sendo 8 mil pagantes e 4 mil convidados. Isso representa 30% da capacidade da Arena da Amazônia.
Os ingressos à venda são somente para pessoas com a imunização completa.
Eliminatórias
Líder isolado das Eliminatórias Sul-americanas, o Brasil tem 100% de aproveitamento com 24 pontos conquistados, seis à frente da segunda colocada, a Argentina. O Uruguai figura na 3ª posição com 15 pontos.
Redação com informação do G1
|