O conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro, participou da sessão solene da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta sexta-feira (5), em homenagem ao ex-presidente do grupo Bemol e atual presidente do grupo Fogás, Jaime Samuel Benchimol.
Ele recebeu a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, maior honraria da CMM, dada a personalidades que contribuíram com o desenvolvimento da capital amazonense.
Para o conselheiro-presidente da Corte de Contas, apesar de a homenagem ser direcionada a Jaime Benchimol, ela é um reconhecimento para a cidade de Manaus.
“Tenho que parabenizar não só o Jaime Benchimol, mas também a cidade de Manaus, através desta homenagem a quem é, sem dúvidas, um de seus filhos mais ilustres. Quem dera o empresariado brasileiro fosse formado por homens como o Jaime. Estou muito feliz de estar acompanhando essa homenagem que de fato vale a pena participar. Que essa homenagem sirva a todos os empresários e comerciantes para que se espelhem no exemplo de Jaime, para fazer com que essa terra se desenvolva, fique mais rica e que essa riqueza possa alcançar o maior número de pessoas”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.
Propositor da homenagem, o vereador Rodrigo Guedes ressaltou a trajetória do empresário.
“A administração de Jaime Benchimol tem sido marcada pela continuidade, ampliação e aprimoramento do trabalho pioneiro da geração de fundadores da família que iniciaram as organizações em 1942, bem como pela prestação de serviços de qualidade aos clientes e pela valorização de seus funcionários. A homenagem destaca a contribuição significativa de Benchimol para o desenvolvimento econômico e social da capital amazonense”, disse o vereador.
Motivo para seguir com o trabalho
Ao agradecer pela homenagem, Jaime Benchimol destacou seu afinco pela capital amazonense e comentou também que receber a medalha de ouro é um motivo para seguir com o bom trabalho.
“Estou me sentindo muito feliz e honrado. Esta é a cidade onde eu nasci, cresci, criei meus filhos, investi, trabalhei, ensinei e agora recebo esse reconhecimento. Manaus é a cidade que eu amo, que me faz falta quando viajo, que me aguarda e me acolhe quando eu retorno, e, portanto, recebo essa homenagem como uma motivação para continuar trabalhando a favor de toda a nossa comunidade aqui da capital amazonense”, comentou o homenageado.
Também estiveram presentes na solenidade Daniela Cristina Benayon, diretora da Manaus Previdência, representando a Prefeitura de Manaus; a defensora pública Maria Fátima Loureiro, representando a Defensoria Pública do Amazonas; Esra Benzion Manoa, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas; Ralf Baraúna Assayag, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas.
Com informação da Dircom
|