A Prefeitura de Manaus distribuirá R$ 6 milhões às escolas de samba dos Grupos Especiais “A” e “B” e 109 blocos de rua, anunciou o prefeito David Almeida nesta quinta-feira (9) ao lançar as ações do “Carnaval de Manaus 2023”, previsto para ocorrer de 10 de fevereiro a 25 de março.
Foto: semcom
“A prefeitura vai entrar com todas as suas estruturas dando apoio a esse evento. Eu sou evangélico, mas nunca vou deixar de apoiar o Carnaval, a cultura, os blocos e as bandas. Não deixarei de cumprir o meu papel. A pessoa ‘David’ é evangélica, mas o prefeito é de todos”, disse Almeida.
De acordo com dados da Manauscult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos), 65 mil pessoas, em média, prestigiam os desfiles das escolas de samba de Manaus. O Carnaval em Manaus gera 20 mil postos de trabalho na cadeia produtiva da cultura, sendo 4,5 mil diretamente nas escolas.
Outro público beneficiado são os das bandas e blocos de rua. No total, 109 foram contemplados pelo edital, sendo 50 de pequeno porte, 49 de médio porte e 10 de grande porte.
O prefeito não disse como será a distribuição do dinheiro e qual o valor a ser repassado às agremiações.
|