Documento sem título






 











Prefeitura de Manaus aplica simulado Pró-Saeb para 34 mil estudantes dos 5° e 9° anos



Prefeitura de Manaus aplica simulado Pró-Saeb para 34 mil estudantes dos 5° e 9° anos

11/08/2023




A Prefeitura de Manaus realizou, nesta quinta-feira, 10/8, o 7° Simulado do Pró-Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica)  com cerca de 34.200 estudantes, dos 5° e 9° anos, de 310 escolas municipais, coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

 

Fotos:Matheus Perdiz / Semed

 

 

Nesta edição, participaram 21.558 estudantes do 5° ano em 760 turmas, além de 12.658 alunos do 9° ano em 381 turmas.

 

 

A iniciativa é executada, por meio do programa “Educa Mais Manaus”. E a aplicação dos simulados é uma das cinco etapas dessa ação pedagógica, que tem o intuito de preparar os estudantes para elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Manaus. Foram 52 itens, sendo 26 de língua portuguesa e 26 de matemática.

 

 

A ação é coordenada pela Divisão de Avaliação e Monitoramento (DAM) da Semed, que visa verificar os avanços dos estudantes, bem como observar o processo de ensino-aprendizagem nos respectivos componentes curriculares. E a atual gestão da Prefeitura de Manaus tem trabalhado de modo intenso para potencializar a educação, conforme explica a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida.

 

 

“A gestão do nosso prefeito David tem valorizado a educação municipal e, sobretudo, nossos estudantes. Nossos simulados são essenciais para verificar o nível de aprendizado dos nossos estudantes. O programa Educa Mais tem sido o ponto crucial e estratégico para avançarmos cada vez mais em nosso Ideb”, declarou.

 


 

Leia também:

 

Manaus ganha programa ‘Obras de Verão 2023’ 

 

No Dia Internacional dos Povos Indígenas ações de saúde são realizadas em Manaus 

 


 

Aplicação

 

Na escola municipal Áureo Nonato, localizada no bairro Cidade de Deus, zona Norte, o “Educa Mais” tem alavancado o aprendizado dos estudantes, conforme detalha o gestor da unidade de ensino, Francinaldo Ferreira.

 

 

“Com a implementação do Educa Mais, veio a melhorar muito nossas aulas. O 6° tempo condicionou a trabalhar melhor na sala de aula. Observamos a melhoria a cada dia que passa”, compartilha o gestor.

 

 

A estudante Maria Eduarda da Cunha Lima, 11 anos, afirmou que tem sido muito positiva a execução do programa em sua escola.

 

 

“O Educa Mais tem ajudado muito nas minhas dificuldades, principalmente, nas aulas de português e na interpretação de textos. Agora consigo ler melhor as palavras mais difíceis”, esclareceu.

 

 

Com informação da Semcom

Compartilhe

<p>Prefeitura de Manaus aplica simulado Pró-Saeb para 34 mil estudantes dos 5° e 9° anos</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp