O prefeito David Almeida (Avante) anunciou a realização de concurso para 200 vagas de Guarda Municipal de Manaus para candidatos com nível médio. O vencimento inicial é de R$ 2,6 mil. Os aprovados terão direito também a auxílio transporte, auxílio alimentação, produtividade e adicional de periculosidade. O valor bruto, com os benefícios, é de R$ 4 mil.
Prefeito David Almeida assinou edital para realização de concurso na Guarda Municipal. Foto: Antonio Pereira/Semcom
“Serão 200 vagas para novos guardas municipais que nós estamos dando neste momento. Portanto, você, que quer trabalhar na prefeitura, se prepare, vamos abrir vagas para o concurso da Guarda Municipal’, disse o prefeito David Almeida (Avante) no anúncio, ao lado do vice-prefeito Marcos Rotta e do secretário municipal de Segurança Pública, Sérgio Fontes, em vídeo no Instagram.
A Secretaria Municipal de Administração (Semad) ainda não definiu qual banca vai realizar o concurso. De acordo com o Sérgio Fontes, “a intenção é que as provas sejam realizados até o final do ano”.
O secretário Fontes disse também que não haverá limite máximo de idade, mas o candidato habilitado terá que passar por teste de aptidão física. “Será exigido nível médio, a carga é de 40 horas semanais. Não tem idade máxima, mas o candidato tem que passar no teste físico, que é igual para todo mundo”.
Leia também:
Prefeitura e Samu 192 priorizam enfermagem pré-hospitalar em palestras
Unidades de saúde fluvial e rural beneficiam 83 familias às margens do rio Amazonas
Desde 2021 os integrantes da Guarda Municipal de Manaus estão autorizados a usar arma de fogo. Os aprovados serão submetidos a treinamento para essa finalidade.
“Os guardas que entrarem terão que aceitar a condição de armado, uso de arma de fogo. O curso de formação terá uma bolsa, de 50% do vencimento e o candidato tem que ser aprovado no curso de formação para ser nomeado”, disse Sérgio Fontes.
A Guarda Municipal tem atualmente 383 servidores e o último concurso para o órgão ocorreu em 2012.
Com informação da Semcom
|