Documento sem título






 











Prédio da Antiga Receita Federal se tornará unidade habitacional do Amazonas Meu Lar



Prédio da Antiga Receita Federal se tornará unidade habitacional do Amazonas Meu Lar

31/05/2024




A transformação do antigo prédio da Receita Federal, no Centro de Manaus, em uma unidade habitacional está gerando expectativas positivas para o comércio na região central.

 

 

Foto: Alex Pazuello / Secom

 

 

O edifício foi visitado pelo governador Wilson Lima, na terça-feira (28/05), e agora faz parte do Amazonas Meu Lar, o maior programa de moradia da história do Governo do Estado, e do Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

 

 

Com capacidade para até 85 famílias, podendo chegar a 128, o novo espaço habitacional deve revitalizar a área e estimular o comércio local.

 

 

Crescimento econômico

 

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Ralph Assayag, acredita que a ocupação de prédios que estão sem utilização pode impulsionar o crescimento econômico no centro da cidade.

 

 

“Vai acontecer uma evolução no centro da cidade. Esses imóveis que estão fechados e vários outros, até privados, podem ser transformados em residências, vai trazer uma população maior, vai trazer a abertura talvez de mais lojas, mais emprego”, disse o presidente.

 

 

Famílias pertencentes a Faixa 1

 

O imóvel é o primeiro do Amazonas a receber o “retrofit” – técnica de revitalização de construções antigas -, sendo a readaptação da área para uma habitação funcional com quarto, sala, cozinha e banheiro. O novo residencial vai atender famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.640 pertencentes a Faixa 1, cadastradas no Amazonas Meu Lar.

 

 

O prédio com 17 andares está localizado na rua Marechal Deodoro e pertence à Superintendência do Patrimônio da União (SPU). O imóvel será doado ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para as habitações de interesse social e deverá ser ocupado, futuramente, por famílias do público em geral cadastradas previamente no Amazonas Meu Lar. Em breve, atendendo a um pedido do governador, o local será repassado ao Estado.

 

 

presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Amazonas (Ademi-AM), Henrique Medina, avaliou positivamente a iniciativa.

 

 

“Acho que é mais uma excelente ideia do Governo do Estado, uma ideia alinhada com a necessidade da nossa cidade, que é a habitação. Temos um déficit habitacional extremamente elevado na nossa cidade e soluções como essa vem para ajudar a reduzir um pouco esse grande déficit. Será um marco para outros empreendimentos que vão acontecer aqui no centro e que certamente vai gerar emprego e renda e um novo momento para o Centro de Manaus”, disse Medina.

 

 

Com informação da Agência Amazonas

Compartilhe

<p>Prédio da Antiga Receita Federal se tornará unidade habitacional do Amazonas Meu Lar</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp