Documento sem título






 











Portugal revoga proibição de viagens a turistas brasileiros



Portugal revoga proibição de viagens a turistas brasileiros

01/09/2021




Portugal anunciou nesta quarta-feira (1º/9) que voltará a permitir a entrada de turistas do Brasil, quase 18 meses após impor a proibição de viagens não essenciais do país sul-americano para conter a disseminação do novo coronavírus.

 

 

Os viajantes do Brasil agora já não precisam ficar em quarentena. Foto: Alexander Spatari/Getty Images

 

 

Embora os brasileiros, que constituem a maior comunidade de expatriados em Portugal, tenham acesso permitido ao país por motivos como trabalho, família ou saúde, o fim da restrição para turismo era aguardado há muito tempo.

 

 

Portugal já abriu suas fronteiras aos turistas da União Europeia (UE) que apresentem o certificado digital de vacinação contra Covid-19 adotado pelo bloco, bem como dos Estados Unidos, de onde os visitantes devem apresentar um resultado negativo ao chegar no país.

 

 

Com a flexibilização, os viajantes do Brasil não precisam mais ficar em quarentena, mas deverão apresentar um teste negativo para Covid-19. A mesma regra se aplica a visitantes do Reino Unido, de acordo com o governo.

 

 

Aumenta número de países em que brasileiros podem ingressar

 

 

Com o avanço da vacinação no Brasil, muitos países, principalmente na América do Sul e Central, já reabriram suas fronteiras para viajantes que partem de solo brasileiro.

 

 

Ao todo, 42 destinos possuem restrições leves (quando não é necessário fazer quarentena) à entrada de turistas do Brasil, considerando apenas um comprovante de vacinação ou teste negativo de Covid-19. Alguns deles: República Dominicana, Ilhas Bahamas, Costa Rica, Belize, México, Colômbia, Venezuela, Egito e Emirados Árabes.

 

 

O levantamento, consultado pela CNN, aponta ainda que 29 países impuseram restrições moderadas, em que viajar é possível caso o turista atenda a alguns requisitos de entrada, que podem incluir teste de Covid-19, comprovante de vacinação e/ou quarentena na chegada e/ou no retorno do país.

 

 

Já o número de destinos com bloqueio fortes, ou seja, pessoas partindo do Brasil estão com a entrada suspensa está em 84. Nesses, só será permitida o ingresso no caso de cidadãos, residentes e/ou se o viajante atender a requisitos rígidos. Dentre esses destinos estão Estados Unidos, Canadá, Austrália e grande parte da União Europeia.

 

 

Com informações da CNN Brasil

Compartilhe

<p>Portugal revoga proibição de viagens a turistas brasileiros</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp