Documento sem título






 











Por que as vitrines da Rolex est



Por que as vitrines da Rolex est

11/12/2021




Ter um Rolex sempre foi um sonho distante para a maioria das pessoas no mundo. Contudo, uma demanda repentina pelos relógios, especialmente por modelos masculinos, aliada a uma oferta mais restrita em decorrência da pandemia tem gerado um fenômeno pouco usual no mercado: os espaços dedicados à marca nas vitrines de joalherias e boutiques têm ficado vazios a maior parte do tempo.

 

 

Rolex Daytona

 

 

A empresa não comenta o assunto, mas alguns fatores explicam o fato inusitado. Afinal, ter R$ 46 mil para comprar um modelo de entrada da marca não significa necessariamente que você sairá da loja com um. Para modelos mais exclusivos como o Daytona, onde os valores superam facilmente os R$ 85 mil, a fila de espera pode superar 60 dias.

 

 

Queda na produção

 

Um dos fatores que explica o desaparecimento dos Rolex das vitrines é a queda na produção. Segundo o CEO de uma importante joalheria do Brasil, que falou sob a condição de anonimato, há algum tempo a marca suíça já vem reduzindo sua produção para tornar seus produtos ainda mais exclusivos, restrito àqueles que realmente “merecem” usá-los.

 

 

A pandemia foi um catalisador desse processo. As restrições de circulação na Europa levaram a empresa a produzir menos, já que os relógios, montados a mão, e as peças essenciais são fabricadas pela própria Rolex, na Suíça.

 

 

Segundo relatos, a fábrica que produzia até mil unidades por mês passou a entregar apenas 300.

 

 

Aumento da demanda

 

Curiosamente, a pandemia levou aqueles com condição de ter um Rolex a buscarem ainda mais os relógios da marca. Sem poder gastar com viagens, restaurantes, festas e outras situações rotineiras da vida dos mais ricos, 18 meses após o início da pandemia o resultado foi uma “sobra” de dinheiro, que acabou sendo direcionado para alguns itens de consumo, entre eles, os famosos relógios.

 

 

“Não era algo esperado, mas houve sim um descasamento entre a oferta e a demanda. De um lado, a Rolex já não quer aumentar sua produção. De outro, o consumidor percebeu o Rolex como um investimento”, afirma a empresária Manu Berger, especialista e consultora do mercado de luxo.

 

 

Com informação do Bloomberg 

Compartilhe

<p><strong>Por que as vitrines da Rolex estão vazias?</strong></p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp