Em protesto às mais de 600 mil mortes no Brasil causadas pela Covid-19, a ONG Rio de Paz fez, na manhã desta sexta-feira (8/10), um ato na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Para representar as vidas perdidas, 600 lenços brancos foram estendidos em um varal montado nas areias.
Um ato na Praia de Copacabana homenageou nesta sexta-feira os quase 600 mil mortos pela Covid-19 no Brasil
O país atingiu a triste marca na noite desta quinta-feira (7), segundo dados levantados pela Agência CNN com as secretarias estaduais de saúde.
O país acumula também 21.536.707 casos da doença. O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) confirmou nesta quinta-feira 451 óbitos e 15.726 casos de Covid-19 no Brasil em 24 horas. A média móvel de mortes no país provocadas pela doença nos últimos sete dias foi de 437 óbitos, segundo o painel do Conass.
“Houve um morticínio no Brasil: 600 mil mortos pela Covid-19. Se queremos tirar alguma lição dessa espantosa perda de vidas a fim de que sofrimento como esse não se repita no nosso país, precisamos responder a uma pergunta central: quem são os responsáveis por esta tragédia”, disse o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa.
Com informação da CNN Brasil
|