Documento sem título






 











Pela primeira vez duas desembargadoras tomam posse da Presidência e da Vice-Presidência do TJAM 



Pela primeira vez duas desembargadoras tomam posse da Presidência e da Vice-Presidência do TJAM 

03/01/2023




Em cerimônia histórica realizada no Teatro Amazonas, ocorrida na tarde desta segunda-feira (02/01), o Tribunal de Justiça do Amazonas realizou a Sessão Solene de Posse dos novos dirigentes do órgão para o biênio 2023/2025.Pela primeira vez, numa mesma gestão, duas mulheres estarão à frente da Presidência e da Vice-Presidência do Tribunal respectivamente.

 

 

Foto: Marcus Phillipe

 

 

A nova gestão faz história, porque é a terceira vez, em 131 anos de existência, que o TJAM terá uma mulher no comando da Corte. A desembargadora Nélia Caminha Jorge assumiu a Presidência do Judiciário Estadual e a desembargadora Joana dos Santos Meirelles será a vice. O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, por sua vez, foi empossado como novo corregedor-geral de Justiça do Amazonas.

 

Compromisso

 

Magistrada há mais de 33 anos, dos quais sete como desembargadora, a nova presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, disse que dispõe de armas, como ética, empatia e comprometimento, assegurando honrar o mandato que assume também com a vice-presidente, desembargadora Joana Meirelles, destacando o papel de liderança e a capacidade das mulheres, igualmente aos homens, que afirmou que devem unir forças e talentos para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

 

“É com grande entusiasmo e profundo senso de responsabilidade que assumo hoje a Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas. Aceito o desafio por ter a firme convicção de que não estarei sozinha nesta empreitada, conto com o apoio dos meus pares e dos abnegados servidores desta Corte que aceitaram compartilhar comigo a difícil, mas recompensadora caminhada pelos próximos dois anos. O que nos une nesta jornada é a verdade e a justiça”, afirmou a presidente.

 

Conforme os ritos regimentais, coube à Nélia Caminha dar posse à sua vice-presidente, desembargadora Joana Meirelles e ao corregedor-geral de Justiça, Jomar Fernandes.

 

Saudação

 

O desembargador Flávio Pascarelli fez, então, o discurso de saudação aos novos dirigentes do TJAM.

 

"Recebam meus parabéns e sejam bem-vindas à presidência do Tribunal do Estado do Amazonas, excelentíssima senhora presidente Nélia Caminha Jorge, cuja carreira profissional é marcada por sua competência, seriedade e sensatez com que conduziu até agora a sua vida profissional e pessoal, e excelentíssima senhora Vice-Presidente Joana dos Santos Meirelles, com iguais características e experiência, certo estou de que com a sensibilidade feminina aliada à competência profissional, de ambas, teremos uma gestão profícua", disse Pascarelli.

 

Dirigindo-se a Jomar Fernandes, desejou uma excelente condução à frente da Corregedoria-Geral de Justiça. “Com leveza e bom-humor que lhe é peculiar, saberá orientar juízes e servidores quanto à prestação do serviço jurisdicional e fiscalizar o bom funcionamento da Justiça para que alcance a sua função institucional e aproxime o cidadão amazonense do Poder Judiciário", completou Pascarelli.

 

 

Com informação da ascom

Compartilhe

<p>Pela primeira vez duas desembargadoras tomam posse da Presidência e da Vice-Presidência do TJAM</p>

<div> </div>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp