O alpinista Alain Robert Philippe, conhecido como o ‘homem-aranha’ francês, escalou na manhã desta sexta-feira (24/9), apenas com as próprias mãos e sem equipamentos de segurança, um edifício corporativo de 190 metros situada no bairro de La Défense, considerado o centro financeiro da capital francesa.
![](/userfiles/image/homen%20aranha%20frances.jpg)
O francês escalou mais de 100 arranha-céus em todo o mundo. Foto: divulgação
Alain é nascido em 7 de agosto de 1962, é mundialmente conhecido como "Homem Aranha", por conta de sua destreza em escalar edifícios e torres famosas, dentre eles o Empire State Buildin (Nova Iorque) a Petronas Twin Towers (Malásia) e a Torre Eiffel, em Paris.
Sem utilizar qualquer tipo de equipamento de segurança, o pequenino Alain costuma "driblar" os seguranças dos prédios para conseguir seus objetivos, e tira seu sustento disso, carregando consigo marcas de seus patrocinadores estampadas em suas camisetas, além de comercializar livros e DVDs de seus feitos, fazer palestras e participar de campanhas publicitárias.
Ato de protesta
As suas intrépidas subidas de arranha-céus, muitas vezes em atos de protesto. Em março de 2020, subiu ao topo da torre Agbar, em Barcelona, para protestar contra o medo pelo novo coronavírus.
Alain apesar de chamar a atenção de quem passa como algo curioso, as atividades do homem são reprovadas diante do risco e não devem ser repetidas. Geralmente, este “Homem-Aranha” costuma acabar detido por crimes menores como invasão de propriedade privada ou perturbação da ordem pública.
O francês escalou mais de 100 arranha-céus em todo o mundo.
Redação com informação da CNN Brasil
|