Documento sem título






 











O que se sabe sobre o desabamento da ponte na BR-319 



O que se sabe sobre o desabamento da ponte na BR-319 

29/09/2022




Até o momento, estão confirmadas três mortes ocasionadas pelo desabamento de uma ponte na manhã desta quarta-feira (28) na BR 319, na região do Paraná do Curuçá. De acordo com informações do Departamento de Polícia Técnico Científica, 19 pessoas seguem desaparecidas.

 

 

Foto: divulgação

 

 

Imagens que circulam na internet mostram que antes do acidente, que aconteceu por volta de 7h30, caminhões transportavam máquinas pesadas no trecho que desabou.

 

 

Pelo menos 12 veículos afundaram com o desabamento da ponte na rodovia federal. Há relatos de pessoas submersas, por isso, equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão no local. Mas ainda não houve localização de novas vítimas.

 

Vítimas

 

Das cinco pessoas vítimas do desabamento de uma ponte no quilômetro 10 da BR-319, no município de Careiro Castanho, e que foram trazidas para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, apenas uma segue internada. As quatro demais foram liberadas.

 

 

A reportagem de A CRÍTICA confirmou que a vítima, que ainda não teve o nome confirmado, está em estado de observação. Além destes cinco que foram trazidas para Manaus, outras nove pessoas foram atendidas em unidades de saúde da capital.

 

 

Outras vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Careiro Castanho. Até o momento, foram confirmadas três mortes em decorrência do desabamento da ponte, sendo dois do sexo masculino e um do feminino.

 

Nota do DNIT

 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que o km 23,11 da BR-319/AM, próximo ao município de Careiro do Várzea, está interditado devido a uma ocorrência na estrutura da ponte sobre o rio Curuça. As equipes da Autarquia se dirigiram ao local imediatamente e já estão mobilizadas para realizar as ações necessárias, alinhadas com as forças de segurança que também trabalham no caso (Defesa Civil e Resgate).

 

 

Ainda em nota, a  PRF confirmou  que o trecho está totalmente interditado e que a equipe tanto da PRF como do DNIT está empenhando esforços no local.

 

 

Por meio de nota, o Governo do Amazonas informou estar prestando atendimento às vítimas do acidente. Confira:

 

 

"O Governo do Amazonas informa que está prestando atendimento às vítimas do acidente, que ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (28/09), na BR-319. Equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) estão se dirigindo ao local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado para os primeiros atendimentos.

 

 

Com informação da ACritica

Compartilhe

<p>O que se sabe sobre o desabamento da ponte na BR-319</p>

<p> </p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp