Documento sem título






 











Novo presidente da CMM anuncia reativação da câmara itinerante dos vereadores



Novo presidente da CMM anuncia reativação da câmara itinerante dos vereadores

02/01/2023




Recém-empossado presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) , o vereador Caio André (PSC) anunciou as duas primeiras medidas à frente da casa legislativa: o retorno das sessões itinerantes nos bairros de Manaus e o estudo para verificar a viabilidade de um concurso público para contratação de servidores da casa. 

 

 

 

"A Câmara Itinerante será reativada o quanto antes,  com mais força, com mais empenho e com o objetivo de levar a quem mais precisa o apoio e a oportunidade de falar cara a cara com os seus representantes", discursou André.

 

 

Caio André tomou posse com a presença do governador reeleito,  Wilson Lima (UB) e do prefeito de Manaus,  David Almeida (Avante).

 

 

A presença do prefeito pode ser interpretada como um sinal de harmonia entre os poderes,  já que Caio André se elegeu em um movimento dentro da CMM, conhecido como o G22, o grupo de 22 parlamentares que racharam com a base do prefeito. 

 

 

Caio André também falou em modernizar a Câmara,  aproximar a casa dos cidadãos e atuar com mais transparência.

 

 

Prefeito

 

Na sequência,  David Almeida discursou falando em harmonia entre os poderes, dizendo que conversou com todos os vereadores e que por isso tem a certeza que caminharão juntos. 

 

"Estou ao seu lado para que possamos andar rumo às obras e aos benefícios à população de Manaus".

 

Governador

 

Em breve discurso, o governador do Amazonas,  Wilson Lima (UB) falou em defesa das instituições.

 

"Somos poderes independentes,  mas precisamos andar de forma unida. Isso nunca foi tão importante quanto no momento recente", disse em referência à pandemia de Covid-19.

 

O governador disse que as instituições foram desacreditadas e que cabiam aos poderes resgatar a importância dessad instituições. 

 

 

Por fim desejou sucesso ao vereador Caio André. " Esse é um momento muito feliz,  mas que trás muita responsabilidade", disse acrescentando que gestores públicos têm seus atos avaliados diariamente.

 

 

Autoridades políticas e do judiciário prestigiaram a posse

 

Caio André foi eleito o novo presidente da CMM para o biênio 2023-2024, na primeira sessão plenária de dezembro, no dia 05 de dezembro.

 

Ele comandará o Parlamento Municipal pelos próximo dois anos ao lado dos vereadores Yomara Lins (1a vice-presidente), Everton Assis (2° vice-presidente), Lissandro Breval (3° vice-presidente), João Carlos (secretário-geral), Glória Carratte (1a secretária), Jaildo Oliveira (2° secretária), Ivo Neto (3° secretário), capitão Carpê (ouvidor) e Rosivaldo Cordovil (corregedor).

 

 

Estiveram presentes na solenidade,  além do governador Wilson Lima, do vice, Tadeu de Souza  e do prefeito de Manaus,  David Almeida,  o deputado estadual Abdala Fraxe, representando a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam),  o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam),  Flávio Pascarelli, o procurador-geral de  Justiça,   Alberto Nascimento,  o vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral,  Fabrício Marques, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11a Região,  Audaliphal Hildebrando,  o defensor público geral do Estado,  Ricardo Queiroz e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil,  seccional Amazonas,  Jean Cleuter Mendonça.

 

 

Com informação do ACritica

Compartilhe

<p>Novo presidente da CMM anuncia reativação da câmara itinerante dos vereadores</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp