Documento sem título






 











Meta lança Threads, rede social para competir com Twitter 



Meta lança Threads, rede social para competir com Twitter 

06/07/2023




A Meta lançou, nesta quarta-feira (5), sua nova rede social, chamada Threads, uma plataforma com características similares às do Twitter e que será uma ameaça para o grupo de Elon Musk, que está em baixa.

 

 

O lançamento nas lojas de aplicativos, anunciado inicialmente para esta quinta-feira, foi antecipado para quarta-feira 5/7.

 

 

"Vamos lá. Bem-vindos a Threads", escreveu o diretor-geral da Meta, Mark Zuckerberg, em sua conta nesta plataforma, uma postagem que acumulou milhares de "likes" em poucos minutos.

 

 

Na App Store, a plataforma aparece descrita como "o aplicativo de rede social baseado em texto do Instagram", uma apresentação que, adicionada às imagens, parece semelhante ao Twitter.

 

 

"Threads é onde as comunidades se juntam para discutir tudo, desde os temas que nos preocupam hoje aos que serão tendência amanhã", diz a descrição do aplicativo.

 

 

Recursos

 

Similar ao Twitter, o Threads possibilita a publicação de textos curtos, de até 500 caracteres –ante 280 do rival, com links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Os usuários podem curtir, repostar e responder às publicações.

 

 

O envio de mensagens diretas não foi liberado. Também de acordo com o comunicado da Meta, o Threads foi construído “com ferramentas para permitir conversas positivas e produtivas”. É possível controlar quem pode mencionar uma conta ou responder aos posts, deixar de seguir, bloquear, restringir ou denunciar perfis. As contas bloqueadas pelos usuários no Instagram serão automaticamente bloqueadas na nova rede social.

 

 

 “Como em todos os nossos produtos, estamos levando a segurança a sério e aplicaremos as diretrizes da comunidade do Instagram sobre conteúdo e interações no aplicativo. Desde 2016, investimos mais de US$ 16 bilhões na criação de equipes e tecnologias necessárias para proteger nossos usuários e continuamos focados em promover nossos esforços e investimentos de integridade líderes do setor para proteger nossa comunidade”, escreveu a Meta em post no blog.

 

 

Independent e descentralizada

 

O lançamento da Threads chega apenas quatro meses depois que vazaram os primeiros rumores sobre o projeto.

 

 

"Estamos pensando em uma rede social independente e descentralizada para compartilhar mensagens de texto em tempo real", afirmou o grupo em um comunicado enviado à AFP na terça-feira.

 

 

Com informação do Terra

 

Compartilhe

<p>Meta lança Threads, rede social para competir com Twitter</p>

<p> </p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp