O plano de reformas e ampliações das unidades de ensino na capital do Amazonas já chega à marca de 86,3% de conclusão, com 336 prédios próprios totalmente revitalizados, informa a Prefeitura de Manaus.
Uma completa reconstrução nas estruturas das escolas, do piso ao teto, e por todas as zonas da cidade, incluindo a área rural.
Até o momento, são:
- 107 escolas revitalizadas na zona Norte;
- 101 na zona Leste;
- 45 na zona Oeste;
- 27 na zona Rural;
- 24 na zona Sul;
- 15 na Centro-Oeste;
- 12 na Centro-Sul, e
- 2 no Centro da cidade.
“Estamos fazendo uma verdadeira revolução em várias áreas municipais e a educação é uma das nossas prioridades. A nossa meta é revitalizar todas as escolas municipais, melhorando a infraestrutura educacional. Já chegamos em mais de 86% das unidades e falta pouco para estarmos com a totalidade das escolas reformadas. Estamos proporcionando mais dignidade aos nossos estudantes e professores, para atuarem em uma escola com mais conforto e qualidade”, declarou o prefeito David Almeida.
Para ele, a infraestrutura das unidades educacionais é parte fundamental na melhoria da qualidade de ensino, atrelada à valorização profissional, ampliação do atendimento e ações e projetos integrados.
“Já pagamos um dos três melhores salários do Brasil para a educação municipal. Dobramos o número de vagas em creches, e a nossa educação básica alcançou nota histórica no último resultado do Ideb. Quero poder ser o prefeito desta cidade que, ao final do mandato, tenha a melhor educação básica do Brasil”.
Com informação da semcom
|