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Matrícula on-line para novos alunos nas redes públicas inícia nesta quinta-feira 16



Matrícula on-line para novos alunos nas redes públicas inícia nesta quinta-feira 16

16/12/2021




A matrícula de novos estudantes nas redes públicas de ensino estadual e municipal começa nesta quinta-feira (16) com a solicitação e cadatro pelo site https://www.matriculas.am.gov.br/.

 

 

 

 

O sistema será aberto no dia 10 de janeiro para os alunos novatos com deficiência e em 17 de janeiro para os demais, informou o secretário municipal de Educação Pauderney Avelino, e a secretária de estado de Educação Kuka Chaves, em entrevista coletiva na manhã desta quinta.

 

 

Pauderney Avelino explicou que os alunos que já estudam em escolas públicas municipais ou estaduais terão a rematrícula automática.

 

 

“Não precisa os pais irem para a porta das escolas fazer fila. Essa rematrícula será automática e se iniciará no dia 20 de dezembro e irá até o dia 7 de janeiro”, disse.

 

 

Início de aulas

 

Kuka Chaves afirmou que a previsão para o início das aulas em 2022 é o dia 7 de fevereiro.

 

 

“Nossa previsão de retorno às aulas se dá no dia 1º de fevereiro com a jornada pedagógica [para professores] e dia 7 de fevereiro de forma presencial”.

 

 

Para aqueles que precisarão fazer mudança pela ausência da nova série na unidade de ensino, o reordenamento começa em 5 de janeiro.

 

 

“O reordenamento, para alunos que já são da rede pública e que estudarão em outra unidade de ensino porque a atual não possui a série que cursarão em 2022, acontecerá no dia 5 de janeiro. E a confirmação do reordenamento será nos dias 6 e 7 de janeiro”, afirmou Pauderney.

 

 

Cadastro On-line

 

Os responsáveis pelos estudantes que ingressarão na rede pública devem buscar o cadastro on-line.

 

 

“No cadastro para alunos novatos na rede pública de ensino, a primeira etapa para solicitar matrícula é o cadastro on-line dos responsáveis, que já pode ser feito no site de ambas as secretarias.

 

 

Basta inserir o nome, e-mail e CPF do responsável. Após isso, o sistema enviará um e-mail de ativação ao endereço eletrônico informado e o responsável deverá confirmar e ativar o cadastro”, explicou o secretário municipal.

 

 

“Assim que o sistema for liberado para a matrícula de novos alunos no dia 10 de janeiro, para os alunos com deficiência, e no dia 17 de janeiro para os demais alunos, os pais e responsáveis precisam preencher as informações para solicitar a vaga na escola e ano de ensino do estudante novato”, pontuou.

 

 

Após encerrar o procedimento no portal, a unidade de ensino reservará a vaga da escola escolhida. Os documentos deverão ser apresentados no prazo indicado no sistema para confirmação da matrícula.

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